Mudar o plano de fundo de um vídeo! Saiba como acontece!

A princípio, essa necessidade de criar efeitos visuais e mesmo de audição, em vídeos, é obviamente, um modo de atrair atenção de um expectador. Uma saída simples e fácil é usar uma simulação que tenha base em um software, o que significa mudar o plano de fundo de um vídeo, ao invés de manter o fundo original.

Sob esse mesmo ponto de vista, um bom “videomaker”, quase nunca tem ao alcance, um espaço com ambiente perfeito, para ser um sucesso no mercado online. Assim, virou uma necessidade de destaque, a habilidade para mudar o plano de fundo de um vídeo, com eficiência.

De maneira idêntica, muitas pessoas se perguntam como alguns filmes incríveis, cheios de efeitos especiais ou um canal do YouTube sempre tem um fundo perfeito. Segundo os especialistas, tudo é possível, para mudar o plano de fundo de um vídeo, ao usar um recurso avançado de edição de vídeo, chamado tela verde.

Acima de tudo, esse pano de fundo da tela verde possibilita a alteração do plano de fundo em um videoclipe, usando, sobretudo, qualquer plano de fundo que quiser.

Entretanto um bom software de edição pode oferecer um mecanismo poderoso e uma interface de uso fácil. Assim, se consegue alterar o fundo do vídeo de um modo eficiente, sem precisar aprender todos os detalhes difíceis da videografia.

 

Sugestão para mudar o plano de fundo de um vídeo

Nesse sentido, o compartilhamento de mídias visuais nas redes sociais, já faz um imenso sucesso a um bom tempo. Como resultado, mudar o plano de fundo de um vídeo nas postagens, se tornou uma necessidade obrigatória. Usar outras imagens como plano de fundo, parece uma ordem na tendência atual, na onda atual dos vídeos em redes sociais.

Entretanto, muitos usuários não sabem como excluir ou alterar o fundo de um vídeo. Porém, se um usuário não tiver uma rede social de vídeos curtos, pode-se executar essa ação, com outros aplicativos de edição de vídeo.

Uma boa sugestão para mudar o plano de fundo de um vídeo é o CapCut, um aplicativo disponível para os sistemas Android. De maneira que, esse aplicativo, além de remover o fundo de qualquer vídeo, possui outras funções de edição bastante eficientes, sobretudo, a adição de uma nova imagem de cenário.

Removendo o plano de fundo de um vídeo pelo CapCut

Primeiramente, abra o aplicativo CapCut e escolha a opção “Novo projeto”. Em seguida, selecione o vídeo que deseja mudar o plano de fundo, em sua galeria pessoal. Logo depois, clique na opção “Editar” e encontre o ícone “Remover fundo”. Após clicar nesse último ícone, o vídeo terá a remoção automática do plano de fundo.

Em seguida, procure a opção “Tela”, no menu de ferramentas, e selecione a opção “Plano de fundo”. Finalmente, basta escolher entre as opções que o aplicativo oferece, ou adicionar uma imagem da galeria do telefone. Ao término da edição do vídeo, basta o usuário apenas acessar a seta que fica no canto superior direito da tela, para salvar o clipe no telefone.

Definitivamente, essa é uma boa e fácil opção de mudar o plano de fundo de um vídeo, em qualquer dispositivo de mídias.