SOBRE NÓS

Aqui você encontra absolutamente tudo sobre as notícias de famosos, TV, entretenimento, esportes, política e tecnologia. Veja a política de privacidade do nosso site!  CNPJ: 180472530001-86 Cidade: Telêmaco Borba

AVISO

Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores, mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicasmix não, terá qualquer responsabilidade pelos seus atos.

CLUBHOUSE- COMO ENTRAR NA NOVA REDE SOCIAL

Nos últimos anos, segundo os “especialistas” de plantão e formadores de opinião chamados convenientemente de “influencers”; as redes sociais mais frequentadas e procuradas estão se tornando palco de muita bobagem e assuntos insípidos, temas de baixa relevância, excesso de arrogância, banalização de virtudes tradicionais e inatas do comportamento humano e, acabam cansando e esgotando a paciência dos internautas mais comedidos e que procuraram essas mesmas redes para ter entretenimento, descontração, beleza estética e cultural, alegrias e encontros felizes, etc.

Nesse contexto, pessoas criativas do meio digital e de comunicação estão criando vários segmentos que possam diversificar um pouco a visão de rede social de entretenimento e relacionamento virtual.

Está chamando a atenção uma nova rede social, denominada ClubHouse, que propõe a criação de salas de bate-papo, exclusivamente para o envio de ÁUDIO. Lançado em 2020 pela empresa Alpha Exploration Co. chegou à avalição de quase US$100 milhões, em dezembro de 2020. Em 21 de janeiro de 2021, a avaliação da rede atingiu US$1 bilhão.

Nesta nova rede, os usuários podem participar ativamente na troca de bate-papo ou apenas como ouvintes. Logicamente, há regras a serem seguidas, conforme o moderador do chat. O diferencial é que a nova rede requer CONVITE para o usuário registrar uma conta, o que acabou se tornando um atrativo cobiçado por muitos internautas, o que trouxe uma certa fama para a nova plataforma.

Recentemente, a rede social Clubhouse vem chamando atenção por sua inusitada proposta: criar salas de bate-papo exclusivas para o envio de áudio. Nestes ambientes digitais, os usuários podem participar ativamente da conversa ou apenas como ouvintes, de acordo com as regras do moderador do chat. Seletiva, a plataforma requer convites para registrar uma conta, o que acabou contribuindo com sua fama.

Os usuários dessa nova rede estão limitados a enviar somente áudio para divulgação e apreciação. O Clubhouse não possui a alternativa de mensagens de texto, nem mesmo de imagens. Também não além de não possuir nenhum tipo de função como os “likes” ou de compartilhar o conteúdo com outros participantes ou em outras plataformas; pois são considerados como ofensa aos termos de uso dessa rede.

Entretanto, o que mais contribuiu para o estrondoso sucesso do Clubhouse foi a adesão de gente famosa, praticamente celebridades mundiais como, Oprah Winfrey, Drake e o grande empresário e incentivador da proteção ao meio ambiente, Elon Musk! Dono da Tesla Motors, do PayPal e da Space X. Nesse contexto, a presença do CEO da Tesla acabou reforçando o uso do aplicativo como um local para incentivar relações profissionais, discussões de tópicos tecnológicos e empresariais com a possibilidade de entrar em contato diretamente com figuras relevantes do meio.

O Clubhouse oferece uma grande variedade de clubes e salas virtuais com conversas sobre diversos tópicos como, “talk” shows, música, “networking”, namoro, performances de arte e até mesmo discussões políticas. Segundo as últimas notícias sobre a rede, serão implementados meios de monetização para benefício dos usuários. Paul Davison, um de seus idealizadores, sugeriu que o modelo deverá se assimilar com os sistemas de colaboração coletiva e, já está sendo desenvolvido para incentivar criadores de conteúdo a permanecerem nessa nova rede.

Atualmente, a rede social está disponível apenas para dispositivos iOS (Apple), mas já está sendo desenvolvida uma versão para Android, sem previsão de lançamento. Desse modo, o usuário que desejar se cadastrar no Clubhouse precisa fazer o registro em uma fila de espera na Loja de Aplicativos (App Store) e esperar por um convite de qualquer membro da rede, que também esteja em sua lista de contatos. Cada membro tem direito a apenas 02 convites.

Não podiam ter criado rede social mais seletiva e inédita.

v