Conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate!

Conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate

De fato o YouTube se estabeleceu há muito tempo, como a plataforma de vídeos mais acessada e conhecida em todo o mundo. Em virtude disso, uma quantidade enorme de usuários, possuem o aplicativo em suas Smart TVs. Uma das preocupações atuais é como conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate.

Isto porque, com o YouTube, as pessoas têm acesso a um grande acervo de vídeos. O aplicativo oferece shows, desenhos, lives e milhares de títulos dos mais variados gêneros. O YouTube Activate pode proporcionar a possibilidade de conectar essa conta de vídeos para a Smart TV.

Bem como a função do YouTube Activate facilita o uso do aplicativo, no controle da plataforma pelo Smartphone ou no computador. No processo, pode-se conectar sua conta de vídeos (YouTube) na Smart TV, com a mesma conta usada em um Smartphone ou PC. Desse modo, o uso do controle remoto é desnecessário para navegar pelo YouTube. Basta usar o aplicativo.

É preciso ter certeza de que a TV esteja na mesma conexão, na mesma rede de internet, que o Smartphone ou PC. Seja por sistema Wi-Fi ou por cabo. Esta última opção é a mais interessante para melhorar a qualidade dos serviços de streaming e, melhor possibilidade de conectar sua conta de vídeos (YouTube) na Smart TV.

Conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate!
Conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate!

Como ativar o YouTube Activate 

  • De fato é necessário ter o aplicativo do YouTube na TV e também no celular, simultaneamente, funcionando na mesma rede Wi-Fi. Deve-se manter os dois abertos em simultâneo, para melhor conectar sua conta de vídeos (YouTube) na Smart TV.
  • Aguardar até que um aviso apareça no topo do aplicativo do celular, próximo à foto de perfil do usuário, o qual informa o tópico: “Toque para fazem login na TV“. Ao mesmo tempo, o aplicativo do YouTube na TV, estará exibindo a mensagem “Procurando dispositivos conectados“.
  • Após clicar no aviso, selecione na próxima tela, a conta que pode usar na TV. Em seguida, clique em “Continuar com” para dar acesso ao YouTube e, desse modo conectar sua conta de vídeos (YouTube) na Smart TV.
  • Finalmente, é somente permitir que o YouTube na TV, possa acessar dados básicos da sua conta, clicando em “Permitir“; na tela seguinte.

Conectar sua conta de vídeos (YouTube) na Smart TV, usando um código.

 

  1. Abra o aplicativo do YouTube na TV e, clique em “Tente de outra forma”.
  2. Em seguida, com o celular ou pelo computador, abra o navegador de internet e deve-se ir até o endereço “youtube.com/Activate”. Ao acessar essa página, é muito importante estar “logado” com a conta do Google, que será usada no YouTube da TV. Nessa conta, escreva o código que aparece na TV e confirme o acesso.

De tal forma que quando a função de pareamento está disponível no Smartphone ou outro aparelho usado, é possível executar o uso com “soundbars” e caixas de som inteligentes para ter uma experiência sonora aprimorada.

O aplicativo do YouTube exibe um ícone de transmissão, quando o pareamento está ativo.  Por outro lado, para estbelecer a conexão da conta de vídeo na Smart TV, é importante estar certo que a TV ou os outros dispositivos compatíveis, estejam conectados à mesma rede que o celular. A saber, o recurso não funciona quando o smartphone está utilizando uma rede móvel.

*soundbar:  aparelho de som criado para melhorar a capacidade de áudio das TVs de tela plana, sejam elas de LCD, LED ou Plasma.

 

Fonte:canaltech.com.br