Tecnologia

Espelhamento do celular na TV! COMO FAZER?

Atualmente a tecnologia de imagens avança de forma vertiginosa e positiva a cada ano. Fazer a conexão de um celular com a TV não parece tão difícil como se imagina. Há um bom número de possibilidades que permitem o compartilhamento de vídeos, fotos e, até mesmo da tela inteira de seu dispositivo móvel na tela de uma SmartTV, seja no sistema IOs ou Android.

Executar o espelhamento do celular na TV traz inúmeras vantagens para os usuários com desejo de maior interação na mídia e também de entretenimento. O espelhamento pode ajudar na visualização de uma transmissão ao vivo em rede social ou na possibilidade de jogar um game em uma tela maior.
O espelhamento garante em alguns toques, a projeção de conteúdo de um dispositivo móvel para uma SmartTV TV ou um televisor comum.

Como fazer

1. Smart Tv’s

A grande maioria das smart TVs usam protocolos como o Miracast ou possuem sistemas como o Android TV. Caso a TV possua qualquer uma delas, é muito fácil realizar a projeção dos conteúdos do celular para a tela.
É necessário que o telefone e a TV estejam conectados em uma mesma rede WIFI, para que se realize o espelhamento. É só encontrar no telefone a opção de compartilhamento com a TV.

Nos aplicativos dos principais serviços de streaming, como Netflix, Prime Vídeo e YouTube, encontram-se os botões com a função de compartilhar (enviar) o conteúdo da tela do celular para a TV. A vantagem é que pode-se usar o celular normalmente durante esse processo.

2. Usando dispositivos auxiliares

Quando não se tem uma smart TV ou o modelo de TV não têm como receber mais atualizações, pode-se usar dispositivo que vão auxiliar no processo (gadgets). O ChromeCast e Fire TV Stick são as melhores opções. Esses dispositivos indicados vão permitir o espelhamento do conteúdo do celular com o aparelho de TV.
Contudo, é necessário que os aparelhos estejam sempre conectados à mesma rede, para um funcionamento eficiente. É só o usuário acessar as configurações do dispositivo ou escolher a opção dos aplicativos para a projeção do vídeo no televisor.

3. Transmissão com o AppleTV

Nem toda a SmartTV é compatível com os dispositivos da Apple. A solução é adquirir o Apple TV, que é um modelo de dispositivo com funções parecidas com os outros já citados.
O usuário que possui um Smartphone da Apple, também pode usar a função AirPlay do iPhone e do iPad para a projeção de vídeos ou ouvir músicas através do dispositivo conectado à TV. Deve-se atentar para a possibilidade de que, certos aplicativos de streaming também possuem botões para facilitar a transmissão.

4. Conexão com o cabo HDMI

Usar um cabo HDMI é boa opção, quando não se tem condições do uso dos outros dispositivos auxiliares, para a transmissão de conteúdo. Nessa opção é possível a projeção de vídeo com alta resolução e áudio de ótima qualidade. Mas, sem sinal de internet só poderá ser mostrado na tela da TV os conteúdos do próprio celular.

Sugestões:

– O SlimPort traz uma entrada USB mini e saída HDMI. Este modelo anuncia uma forma muito simples de uso. No entanto, é muito difícil de achar e tem preço elevado. Tembém será necessário um adaptador para o caso do Smartphone possuir uma porta USB-C.

– O MHL tem uma entrada microUSB ou Mini HDMI e saída HDMI. É necessário o uso de uma fonte de alimentação externa para o uso; mas é fácil de ser encontrado com um valor acessível.

5. Projeção com o cabo USB

Uma das formas mais simples de projetar imagens e vídeos, do telefone para a TV, é usar o tradicional cabo USB. Basta conectar o dispositivo na porta USB da Smart TV ou monitor.
Dependendo da situação, talvez seja necessário colocar o smartphone ou o tablet, no modo de dispositivo de armazenamento externo. Infelizmente, dessa forma, na maioria das vezes só é possível a exibição de imagens.

Esta postagem foi publicada em março 9, 2021 3:23 am

Compartilhar
kochanski Anderson

Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos

Postagens recentes

  • Tecnologia

Aplicativo para ver aparência dos filhos! Com quem será parecido?

Confira no final do posto o aplicativo, agora vamos contar um pouco, primeiramente, a genética é uma área da ciência… consulte Mais informação

novembro 27, 2021
  • Tecnologia

Pintar as unhas! Saiba a história e as técnicas dessa vaidade!

Com efeito, para ser vaidoso ou cultivar a vaidade precisa de muito tempo e conhecimentos. Isso, devido à vontade de… consulte Mais informação

novembro 20, 2021
  • Tecnologia

Novo recurso do Instagram! Uma ação contra o preconceito!

A princípio, as redes sociais se tornaram instrumentos de troca de informações e comunicação que, apesar de importantes, reproduzem algumas… consulte Mais informação

novembro 16, 2021
  • Famosos

Lembra dela? Tássia Camargo enfrenta morte cruel da filha, infarto e desaparecimento da TV: “Deixei”

Tássia Camargo fez seção do alto escalão da Globo entre os anos 1980 e 1990, estrelando tramas de peso conforme… consulte Mais informação

novembro 11, 2021
  • Finanças

O CONTROLE DO SEU DINHEIRO! COMO GASTAR COM EQUILÍBRIO!

Definitivamente, o dinheiro sempre esteve estre as palavras de ordem no dia a dia. Do mesmo modo, quase tudo se… consulte Mais informação

novembro 7, 2021
  • Famosos

Como está a mãe de Marília Mendonça após saber da morte da filha é de cortar o coração

Após saber do falecimento de Marília Mendonça, Ruth Moreira, mãe da artista, acabou passando mal, necessitando ser socorrido às pressas… consulte Mais informação

novembro 6, 2021
  • Dicas

Empréstimo com garantia do FGTS! Veja como fazer sem riscos!

Definitivamente, sempre que se procura por um empréstimo é para pagar dívidas, realizar sonhos, começar um próprio negócio, inclusive para… consulte Mais informação

novembro 2, 2021
  • Mulher

Aposentadoria das mulheres! Veja como ficaram as regras!

A princípio, as pessoas sempre esperam chegar numa idade mais avançada, com saúde e conforto. Com efeito, nem sempre quando… consulte Mais informação

outubro 27, 2021
  • Dicas

Jovem Aprendiz! As condições de trabalho aos jovens brasileiros!

Primeiramente, com a crise econômica e o mercado de trabalho com taxa baixa de empregabilidade, tudo fica mais difícil para… consulte Mais informação

outubro 19, 2021