Como colocar a foto inteira no perfil do Facebook

Você conhece a foto que tirou e achou que era perfeita para colocar no seu perfil do Facebook, mas não pode porque o aplicativo não permite a foto inteira no seu perfil?

Com certeza muita gente já encontrou esse problema e desistiu de usar a foto que tanto queria por causa desse problema nas redes sociais. Isso acontece pois o Facebook não permite que uma imagem inteira seja adicionada como foto de perfil.

Postar uma foto na posição vertical não é um problema no Instagram Stories, mas a situação é um pouco diferente no Facebook

Isso ocorre porque a rede social automaticamente aplica e corta um quadro ao adicionar este tipo de imagem ao perfil no final algumas peças para fora.

No entanto, hoje em dia é possível postar uma foto inteira em um perfil de rede social usando alguns aplicativos de edição de fotos.

Para saber como fazer isso, basta seguir Leia este texto e ensinaremos passo a passo como realizar esta ação.

Aprendendo a salvar a foto inteira no perfil do Facebook

Não há dúvida de que tirar uma bela foto é frustrante e se você tentar colocá-la no perfil do Facebook, a rede social cortará automaticamente as bordas da foto

Felizmente, é possível contornar esta restrição impostas pela rede social através dos aplicativos simples de edição de imagens.

Isso permite que você adicione a foto inteira ao perfil sem ter que cortar nenhuma parte da imagem desejada.

Um dos apps que é possível utilizar para resolver esse problema é o InShot, disponível para Android e iOS (iPhone) de forma gratuita.

Este aplicativo permite que o usuário altere a proporção de uma imagem para caber em quadros diferentes.

Isso permite que a foto seja totalmente adicionada ao perfil da rede social sem a necessidade de uma moldura após o corte de qualquer parte dela.

Como editar a imagem no InShot

Etapa 1. Primeiro, você precisa acessar sua loja de aplicativos móveis e fazer o download do aplicativo.

Etapa 2. Em seguida, abra o InShot e toque na opção Foto para escolher a imagem que deseja editar.
Etapa 3. Clique na opção Tela e escolha a proporção do quadrado que corresponda à opção Instagram 1: 1;

Etapa 4. Agora clique na guia Plano de Fundo e escolha o preenchimento de matiz desejado no plano de fundo branco adicionado à imagem, em seguida, toque no ícone de marca para salvar.

Etapa 5. Nesta etapa, basta clicar no ícone de seta na parte superior da tela para baixar a imagem editada para a galeria móvel.

Após fazer as alterações na foto, basta adicioná-la ao seu perfil do Facebook.

Para isso, basta acessar a rede social no seu celular e clicar no ícone das três barras, tocar no seu nome e ir para o seu perfil.

Clique no lápis na parte superior da tela e selecione a opção de edição para alterar a foto do perfil para Escolher foto ou vídeo do perfil.

Abra a galeria de fotos do celular, selecione a imagem editada para que apareça dentro do quadro da foto do perfil e salve suas alterações.

Muito simples e fácil de resolver, basta seguir as dicas acima e atualizar sua foto de perfil com a foto que você deseja.