Aplicativo que altera o rosto! O FaceApp continua fazendo sucesso!

A princípio, o aplicativo FaceApp criado em 2017, conseguiu uma viralização impressionante pela internet, como o famoso aplicativo que altera o rosto. Começou com o filtro do “envelhecimento” e, logo em seguida voltou a um novo sucesso com a função de alterar o gênero.

Como resultado, tornou-se um entretenimento agradável e divertido, alterando o rosto das pessoas de feminino para masculino e vice-versa. Nesse sentido, o aplicativo que altera o rosto, vem com a tecnologia de inteligência artificial (IA) para aplicar diversos filtros.

O aplicativo possui muita tecnologia envolvida para conseguir finalizar os resultados fantásticos. Com efeito, uma pessoa pode usar de forma bastante criativa e inteligente, conseguindo imagens que impressionam pelo resultado. Ou seja, fotos que parecem ensaios fotográficos de especialistas.

Por outro lado, o aplicativo que altera o rosto, teve um momento de polêmica, quanto ao possível roubo de dados dos usuários. Nesse sentido, foi devido ao fato da permissão para acesso aos dados, quando se usa o aplicativo. Dessa forma, além das fotos em liberação, também se libera o endereço IP do celular, a localização GPS e a identificação de nome e rosto.

Entretanto, ficou claro pelos administradores de segurança da empresa que criou a ferramenta, que não há uso indevido. De fato, algumas  informações de imagem são aleatoriamente colocadas em uso, apenas de modo anônimo e sem prejuízos ou danos a qualquer usuário, como marketing publicitário.

 

Sobre as melhorias do Aplicativo que altera o rosto

Primeiramente, O FaceApp está disponibilizando outros filtros para fotos, que envolvem a aplicação de tecnologia de reconhecimento facial. Desse modo, algumas delas podem alterar a cor dos cabelos e o sorriso. O aplicativo que altera o rosto é gratuito e compatível para smartphones dos dois sistemas Android e iOS. Teve o desenvolvimento na empresa russa Wireless Lab.

Para fazer as transformações do aplicativo que altera o rosto, pode encontrar o download na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS).  Durante a busca, o usuário vai visualizar a página como aplicativo que muda o rosto.

Play.google.com

Antes de mais nada, além dos recursos de mudança do gênero e da idade, o aplicativo também oferece a escolha de um cabelo (penteado), a inserção de tatuagens muito reais, inclusive, mudanças do estilo de cada pessoa.

Sob o mesmo ponto de vista, o aplicativo que altera o rosto oferece agora, a possibilidade de colocar bigode e barba como mudança de visual. Além disso, possui o recurso de remoção ou substituição do plano de fundo, adição de sorriso e maquiagem em foco para o dia ou para as festas à noite.

Por último, o usuário pode executar ainda o desfoque da lente, filtros de cores e várias outras ferramentas. No entanto, os filtros de impressão são um recurso que exige pagamento à parte pelo aplicativo que altera o rosto.