Assistir TV no celular! Conheça os melhores aplicativos!

Atualmente, a tecnologia avançada proporciona a facilidade para assistir TV no celular ou nos PCs e tablets, através da internet. Por conseguinte, são duas maneias a serem escolhidas pelo usuário. Pode-se ver normalmente pela TV digital ou pelos serviços de streaming e IPTV. Apesar de, alguns streamings exigirem o pagamento de assinatura, outros permitem acesso gratuito.

Dessa forma, vários canais fornecem programação ao vivo nos aplicativos disponíveis para assistir TV no celular. Como resultado, o usuário assiste o programa que prefere sem a necessidade de estar com um aparelho de TV ligado, sobretudo, com acesso em todos os lugares que estiver.

O sistema IPTV possibilita a audiência de uma transmissão de TV, de forma real e imediata da programação. Nesse sentido, é um serviço de streaming, porém, completamente diferente de plataformas como HBOMax ou Netflix. É um serviço em alto crescimento, inclusive, oficialmente legal.

Em contrapartida, pode-se perceber pela operacionalidade e a maneira de usar, que a diferença entre IPTV e TV online é bem distinta. A IPTV se usa a partir de uma banda larga de internet específica, sem que o usuário precise abrir uma conexão à parte. Pelo contrário, na TV online o espectador precisa acessar a internet, pela qual já usa para assistir à televisão aberta no seu aparelho doméstico. Ou seja, se assiste uma programação habitual de um canal de televisão pela internet, com conteúdo limitado e com qualidade duvidosa.

 

Sobre o IPTV para assistir no celular 

Antes de mais nada, o IPTV (Protocolo de Televisão via Internet) é um termo que se usa de forma geral, para identificar qualquer transmissão de TV através da web, à parte dos meios mais tradicionais. Assim, define-se como a abreviatura em inglês, referente ao protocolo de televisão pela Internet (Television by Internet Protocol).

Do mesmo modo, o IPTV consiste na distribuição de sinais de televisão por assinatura, por meio da conexão de banda larga e por protocolo IP. A princípio, o espectador recebe basicamente, a televisão do mesmo modo que recebe um sinal de internet na residência e assistir TV no celular.

Sob o mesmo ponto de vista, o desenvolvimento do IPTV teve base na tecnologia de transmissão de vídeo streaming. Com efeito, o usuário não precisa aguardar para fazer um download de arquivo para assistir. Em suma, é a simples possibilidade de assistir às programações preferidas, na hora que quiser e em tempo real.

Sobretudo, pode-se personalizar o que se deseja para assistir TV no celular. Nesse sentido, o IPTV tem uma oferta bastante ampla de canais, inclusive, com uma melhor definição. Como resultado, pela largura de banda específica reservada para o processo, pode-se obter uma excelente resolução de imagem.

Sugestões para assistir 

DirecTV GO

O IPTV da DirecTV Go tem a manutenção da controladora da Sky no Brasil (AT&T), oferecendo até 95 canais, incluindo os canais abertos mais populares como Globo, SBT e Record. Além disso, oferece vários canais pagos disponíveis, inclusive, os canais Globosat. A plataforma oferece período de teste gratuito de 7 dias e, um plano básico de aproximadamente R$ 60. É uma excelente opção para assistir TV no celular.

Globoplay

O serviço de streaming completo da Globoplay (Grupo Globo), oferece conteúdos completos da TV Globo e títulos de streaming, que inclui documentários, séries e filmes.

Para assistir TV no celular, nesta plataforma, o espectador deve desembolsar R$ 49,90 por mês, porém, com desconto no plano anual. Além disso, o plano inclui acesso aos canais da Globosat.

BandPlay

Neste IPTV BandPlay é pode-se assistir TV no celular de forma totalmente gratuita. Tem à disposição a grade ao vivo das filiais da Rede Ba

Bandeirantes em cada região do país, todavia, de acordo com a localização que o aparelho informa. A interface permite tornar como favoritos, os programas da preferência do usuário, sobretudo, armazenar as exibições mais recentes em uma aba no dispositivo.

Em conclusão é preciso ressaltar que, apesar das formas legítimas de usar um IPTV, também existe a pirataria de TV a cabo, na distribuição ilegal do sinal de canais de TV pagos por meio da rede. Acontece pelos canais gratuitos veiculados na Internet, contornando as proteções de direitos autorais e infringindo os direitos autorais, mesmo que seja para assistir TV no celular.

Dessa forma, o usuário ilegal não paga mensalidade para assistir TV no celular, no acesso aos canais de IPTV. Portanto, deve-se ter muito cuidado para não entrar na pirataria. Além de ser crime, ainda pode trazer altos riscos para a privacidade e segurança.