Usar o FaceApp! Conheça um aplicativo mais que interessante!

Atualmente, entre as tecnologias de alterações faciais nas fotos, usar o FaceApp é um desafio, se encararmos o aplicativo como experiência de envelhecimento, de privacidade e dos limites da internet. Antes de tudo, o FaceApp oferece tudo o que se quer, para criar edições fantásticas de forma gratuita.

A princípio, desde sua criação em 2017, é um dos aplicativos mais populares com mais de 500 milhões de downloads até 2019. Nesse ano, voltou a viralizar por motivo de uma melhoria na IA (Inteligência Artificial), que permite realizar montagens incrivelmente reais de envelhecimento.

Em contrapartida, deve-se ressaltar que, na instalação para usar o FaceApp, os usuários concordam com a obrigação de assinar um contrato que permite à empresa o acesso a localização GPS e o endereço IP dos telefones e manter esses dados. Nesse sentido, ao aceitar os termos de uso do FaceApp, o usuário aceita que a empresa desenvolvedora do aplicativo, pode utilizar o endereço IP do seu celular, a sua localização de GPS. Além disso, pode utilizar o seu nome e até mesmo o seu rosto da forma que bem entender.

Desse modo, ainda que a empresa afirme a eliminação de boa parte das fotos enviadas em até 48h, isso quer dizer que, nem todas as fotos enviadas são removidas do servidor da companhia. Porém, que a explicação é que esses dados são vendidos para anunciantes criadores de marketing direcionados. Por outro lado, o sucesso em usar o FaceApp continua a impressionar em todo o mundo.

FaceApp
FaceApp

Aprenda a usar FaceApp

Primeiramente, para usar o FaceApp, abre-se o FaceApp e mantenha o rosto dentro do desenho branco até que ele desapareça. Imediatamente, deve-se tocar no obturador (botão branco) para fazer uma “selfie”. Na janela seguinte, use uma das opções de edição rápida para fazer a alteração do rosto.

É possível fazer a adição de efeitos de sorriso, envelhecimento facial e a face do sexo oposto. Além de tudo, pode simular um rosto mais jovem e mais atraente com o modo Spark. De modo que, ao tocar no filtro, o aplicativo fará as modificações de forma automática.

Da mesma forma, se o usuário preferir uma montagem com até quatro fotos em edições diferentes, pode acessar a opção “Collage“. Do mesmo modo, se preferir usar o FaceApp para fazer uma comparação entre duas fotos, pode escolher a função “Duo“. Em contrapartida, pode-se adicionar fotos clicando no botão “+“, tanto para usar a função “Duo“, quanto a função “Collage”.

Em conclusão, pode-se utilizar e compartilhar as imagens criadas ao usar o FaceApp, em redes sociais como o Instagram, Facebook e Twitter. Do mesmo modo, usar o FaceApp em mensageiros online e enviar por e-mail.