Filmes nacionais para assistir! Veja na Amazon Prime Video!

De antemão, podemos afirmar que a Amazon Prime Vídeo consolidou o sucesso da Amazon, como uma das marcas mais valiosas do mundo. Antes de mais nada, é uma empresa que prima pela qualidade. Apresentamos sugestões de filmes nacionais para assistir na plataforma, como um modo de mostrar que, tudo na plataforma se compõe de produtos interessantes e acessíveis em todo o mundo.

Acima de tudo, a plataforma já tem pouco mais de duas décadas de existência, mudando o cenário global do varejo online e atuando em várias áreas. O sucesso maior teve alcance com a explosão da Amazon Prime Vídeo, em custos bastante acessíveis em todo o mundo.

Com o propósito de variar um pouco a assistência aos sucessos das tramas internacionais e famosos filmes de Hollywood, vamos dar uma boa relação de ótimos filmes nacionais para assistir na Amazon Prime Vídeo, conhecendo melhor o cinema nacional.

Dicas de filmes nacionais na Amazon Prime Vídeo

Assalto ao Banco Central

O filme é sobre um roubo de uma agência bancária na cidade de Fortaleza e, sobretudo, foi inspirado em fatos reais. O assalto avaliado em 160 milhões de reais, foi considerado o segundo maior assalto a banco do mundo, também o maior assalto a um banco brasileiro.

Orfeu do Carnaval

Um filme considerado clássico da história do cinema novo do Brasil. Tem roteiro adaptado e baseado na peça teatral Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes. Além disso, conta com a trilha sonora composta por Tom Jobim e Luís Bonfá. A trama é ambientada em uma favela no Rio de Janeiro durante o Carnaval. Conta a história da vida de Orfeu, um condutor de bonde e sambista do morro. Merece estar entre os bons filmes nacionais para assistir.

Meu Nome Não É Johnny 

Dentre os melhores filmes nacionais para assistir, este filme em especial, conta a história de João Estrella, uma pessoa sem escrúpulos, de classe média no Rio de Janeiro, que se tornou o maior traficante de drogas. Sobretudo, o filme é inspirado em fatos reais, além de tudo, tem a interpretação do personagem principal, pelo aclamado ator Selton Mello.

O Homem Que Copiava

A princípio, tendo como cenário a cidade de Porto Alegre, O Homem Que Copiava é um filme brasileiro premiado em vários Festivais de Cinema no mundo. A história apresenta o personagem André, um operador de fotocopiadora, que decide ganhar mais dinheiro para conquistar a sua amada Sílvia. Como resultado, ele aposta na perigosa ilegal ideia de falsificar notas de R$50,00. Uma ótima dica entre os filmes para assistir na plataforma.

Mais sugestões de bons filmes 

A Amazon Prime Video possui a grande facilidade de acesso, sobretudo, pelo baixo custo. Antes de tudo, possui filmes “cults” e clássicos escondidos para os usuários que têm tempo pra descobrir. Como resultado, para auxiliar na escolha dos filmes nacionais para assistir na plataforma, sugerimos também, mais alguns títulos bastante interessantes.

Sequestro

Documentário que acompanha o trabalho da divisão antissequestro da Polícia Civil de São Paulo, durante um período de grandes casos de raptos naquele estado. As histórias reais abordam as investigações, a identificação dos reféns e a prisão dos sequestradores. Além de tudo, mostra a angústia das famílias e os depoimentos das vítimas.

É Proibido Fumar

O filme conta a estória de uma fumante e professora de violão, que vive bastante isolada em um apartamento. Ela encontra no vizinho uma oportunidade de contato com o mundo exterior. Ela se apaixona, mesmo que precise abrir mão do vício. Entre os bons filmes para assistir na plataforma, este tem uma trilha sonora excelente, com músicas de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Gilberto Gil.