Tecnologia

Aplicativo para ver aparência dos filhos! Com quem será parecido?

Confira no final do posto o aplicativo, agora vamos contar um pouco, primeiramente, a genética é uma área da ciência que estuda os genes que transmitem toda a herança dos ancestrais e as variadas formas como se dá essa transmissão. Nesse sentido, as características biológicas dos pais irão, com efeito, definir a aparência dos filhos, inclusive, numa mistura única. Em outras palavras, mesmo no caso de gêmeos idênticos, sempre haverá uma diferenciação imperceptível aos olhos.

Da mesma forma, a herança biológica causa o desafio da curiosidade dos pais e familiares, supondo com quem irão parecer os seus filhos. Isso acontece desde os tempos mais antigos. No entanto, o desenvolvimento da genética como ciência esclarecedora, só veio acontecer com certa precisão a partir do século XX.

Atualmente, com a constante e impressionante evolução da tecnologia, aliada à inteligência artificial, os aplicativos para prever a aparência dos filhos são inúmeros. Sempre foi frequente, a curiosidade dos pais, imaginando como será a aparência do filho e, sobretudo, essa curiosidade só aumenta durante a gravidez. Como resultado, hoje em dia, através dos aplicativos mais modernos, já se pode imaginar o rosto dos filhos no futuro.

À primeira vista, é muito natural essa ansiedade de desejar saber sobre a aparência dos filhos, mesmo quando bebês. Igualmente, é normal imaginar essa aparência com o pai ou mãe.  Nesse caso, pode-se apelar para os aplicativos que se desenvolveram com as tecnologias mais incríveis.

Atualmente, já existem aplicativos que mostram, inclusive, a porcentagem de semelhança de uma criança, respectivamente, com o pai e a mãe. Esses aplicativos podem realizar o processo apenas por uma obtenção de fotos, com o resultado saindo imediatamente.

Como a genética passa para os filhos

A princípio, podemos ressaltar que a herança biológica que vem na carga genética do DNA dos filhos, nem sempre inclui apenas características de pai e mãe. De fato, o formato do queixo, os olhos ou a cor do cabelo, podem ter a marca de outros membros da família.

Biólogos explicam que, essa herança genética acontece a partir dos genes, os responsáveis em realizar a codificação das instruções que irão definir a aparência dos filhos. Desse modo, são mais de 200 genes transmitindo traços de geração em geração, alguns com bastante incidência (dominantes) e outros sem manifestação forte (recessivos). Dessa forma, a transmissão de características físicas irá depender da combinação dos genes.

Em vista disso, fica fácil entender como, por exemplo, a cor dos olhos do filho ser castanha, se a mãe tem os olhos azuis. Certamente, o gene dominante foi do pai que possui olhos castanhos. Em suma, para que o filho tenha olhos azuis, será preciso que o casal tenha o gene dos olhos azuis, para que no cruzamento haja captura dos genes de ambos.

Outra herança genética no físico e na aparência dos filhos tem a ver com a personalidade. Da mesma forma, além das características físicas, algumas crianças herdam a personalidade dos pais. Todavia, mudanças durante a vida em sociedade, podem influir na conduta. Isso, porque fatores genéticos e do ambiente de vida podem determinar atitudes e reações de um indivíduo e, como resultado, definir o seu comportamento humano e social.

Em resumo, segundo especialistas em genética, a personalidade é bastante complexa, e tem a influência dos poligenes, os genes que incidem em aspectos quantitativos. Esses genes especiais influenciam nos acontecimentos externos. A genética define ainda que, os comportamentos, geralmente, são influenciados por muitos genes diferentes que aumentam muito a própria complexidade.

 

Sobre as influências na aparência genética

Em primeiro lugar, descobrir os fatores biológicos escondidos nas semelhanças e diferenças na aparência do rosto, foi decisivo para entender melhor as partes do DNA humano, ligadas a aspectos mais básicos.

Recentemente, pesquisas importantes determinaram que características da pele que fazem um ser humano parecer mais velho são parte de fatores ambientais e comportamentais. Isso, pode ter muita influência na saúde e aparência da pele quanto os dados genéticos.

Do mesmo modo, fatores como menor hidratação, menor elasticidade e mais rugas nos olhos, influenciam em média, em 60 % na responsabilidade do estado de aparência. São fatores oriundos de hábitos, ambiente e outras características.

De maneira idêntica, uma pesquisa importante e recente procurou descobrir como a expressão do genoma humano se traduz na aparência dos filhos. Um dos resultados da pesquisa, determinou que o nariz é a característica facial com mais influência dos genes. Por outro lado, as bochechas a parte com menos influência genética, sobretudo, a que mais muda durante a vida.

Em contrapartida, alguns pesquisadores da área genética, acham que a face humana se determina muito mais pelo ambiente, que pelos genes. Afirmam que traços mais diferenciados como ângulos da face e formato do rosto, têm influência de fatores como a idade, traumas sofridos, dietas, inclusive, o clima e a exposição ao sol.

Em outras palavras, podemos citar que, o fenótipo é variável ao longo do crescimento humano, sobretudo, que a aparência em um momento atual é dependente do fenótipo apresentado anteriormente pelo organismo. Isso pode se perceber, ao observar as mudanças na vida, desde a aparência dos filhos, ainda crianças e, durante os anos de vida.

 

Sugestão de aplicativos que mostram a aparência dos filhos

Antes de mais nada, a cada dia que passa, a tecnologia impressiona pela inovação e qualidade. Hoje, já se permite conhecer a aparência dos filhos. por diversos aplicativos e sites específicos para isso.

Baby Maker

O Baby Maker é um simulador que mostra como será a aparência dos filhos, usando o recurso de IA (inteligência artificial). Pode-se escolher fotos para essa plataforma na realização do processo.

O uso é gratuito, porém, o aplicativo exibe pequenos anúncios na interface.

O aplicativo funciona da seguinte forma:

– Entre no site que para o aplicativo e escolha o sexo da criança, e as várias características como cor da pele, por exemplo. O Baby Maker permite a  escolha da idade e do sexo do seu filho.

– Logo depois, localize os botões “Upload your Photo” para usar a sua foto e, “Upload parther’s photo” para usar a foto do seu(sua) companheiro(a).  sendo assim após aplicação das fotografias iriar iniciarem a montagem;

– Após realizar todas as configurações indicadas, é só clicar no botão com formato de coração para ter o resultado final. Esse aplicativo analisa os rostos fornecidos e, dessa forma, mostra o resultado da aparência dos filhos, sobretudo, com quem mais irá parecer.

https://babymaker.br.uptodown.com/windows

 

Outros aplicativos famosos:

Make me Babies

Esse aplicativo faz teste online e, dentre as opções, possibilita fazer o teste com pessoas famosas.

https://www.baixaki.com.br/download/makemebabies.htm

Like Parent

Esse também é um aplicativo gratuito (Android e IOS), que faz o processo com a escolha de foto da galeria ou na hora, com rápida visualização. Pode ser baixado na Google Play para Android e na Apple Store para IOS.

 

Esta postagem foi publicada em novembro 27, 2021 12:56 pm

Compartilhar
Luiz Alberto da Silva

Técnico, Designer, Personal Stylist, Cerimonialista de eventos e Redator de língua portuguesa

Postagens recentes

  • variedades

Como os famosos se divertem- Aplicativo que muda seu rosto!

O Faceapp é considerado um dos melhores aplicativos que trabalha por Inteligência Artificial, que faz edição de fotos. De todos… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Usar o FaceApp! Conheça um aplicativo mais que interessante!

Atualmente, entre as tecnologias de alterações faciais nas fotos, usar o FaceApp é um desafio, se encararmos o aplicativo como… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Aumentar o Sinal de Wifi em Casa! Veja como fazer!

O sistema Wifi de conexão à internet facilita diariamente a vida de milhões de pessoas. Sobretudo, não exige o uso… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Assistir TV no celular! Conheça os melhores aplicativos!

Atualmente, a tecnologia avançada proporciona a facilidade para assistir TV no celular ou nos PCs e tablets, através da internet.… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Aplicativo que altera o rosto! O FaceApp continua fazendo sucesso!

A princípio, o aplicativo FaceApp criado em 2017, conseguiu uma viralização impressionante pela internet, como o famoso aplicativo que altera… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Aplicativos para envelhecer pessoas nas fotos

Com o avanço da tecnologia com diferentes funções e possibilidades, é normal despertar a curiosidade das pessoas sobre como irão… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Mudar o plano de fundo de um vídeo! Saiba como acontece!

A princípio, essa necessidade de criar efeitos visuais e mesmo de audição, em vídeos, é obviamente, um modo de atrair… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Aplicativos que transforma fotos em desenhos da Disney

Apps que transformam fotos em desenhos animados da Disney. Você já pensou em estrelar um desenho animado? Como seria seu… consulte Mais informação

janeiro 16, 2022
  • Tecnologia

Conheça a caixa da ART 915-A

NÍVEL DE PRESSÃO SONORA DE ATÉ 131 DBBI-AMPLIFICAÇÃO CLASSE D DE 2100 W RESPOSTA DE FREQUÊNCIA LINEAR DE 50-20000 HZ… consulte Mais informação

janeiro 15, 2022
  • Tecnologia

O que é Google Fuchsia? Este é o novo Android?

Fuchsia é um novo sistema operacional misterioso no qual o Google tem trabalhado nos últimos anos. Aqui está o que você… consulte Mais informação

janeiro 4, 2022
  • Culinária

Torta de Frango! Uma delícia de receita fácil e prática de fazer!

A princípio, para essa receita de torta de frango, se usa o liquidificador, além de tudo, um fogão e forno… consulte Mais informação

janeiro 2, 2022
  • Filmes

Filme de ficção e suspense! Uma mistura de sucesso certo!

Com efeito, assistir a telinha da TV em casa, é um dos melhores entretenimentos à todas as faixas da população.… consulte Mais informação

dezembro 29, 2021