Tecnologia

Pintar as unhas! Saiba a história e as técnicas dessa vaidade!

Com efeito, para ser vaidoso ou cultivar a vaidade precisa de muito tempo e conhecimentos. Isso, devido à vontade de cuidar da aparência e, por consequência, da própria saúde. Só o fato de precisar pintar as unhas, já é uma nota de vaidade, inclusive, uma certa obrigação na grande maioria das mulheres.

Recentemente, a sociedade em geral começou a perceber que a vaidade não é um traço totalmente feminino, embora muitas mulheres ainda achem que isso é uma marca só delas. Do mesmo modo, uma boa parcela dos homens de hoje está bem mais inclinada à vaidade. Entretanto, pode-se afirmar que as mulheres são mais femininas quando têm vaidade.

Definitivamente, todas as mulheres adoram ter as unhas sempre impecáveis. As unhas aparecem de forma direta e imediata aos olhos de quem se comunica. A cultura da comunicação, principalmente, entre os povos latinos se demonstra pelo excesso de gesticulação das mãos ao falar. As mulheres gostam de usar as mãos para se comunicar e têm muito mais descontração com as mãos livres o tempo todo. Assim, as unhas aprecem o tempo todo. Por isso, devem estar sempre perfeitas.

Nesse sentido, a indústria da moda apresenta todos os anos, novas técnicas e tendências cada vez mais elaboradas para impressionar e conquistar a admiração das pessoas. Como resultado, é evidente que as mulheres escolhem estar sempre com as unhas magníficas e em dia com a moda.

Acima de tudo, quando a mulher se sente bonita tem a autoestima em alta e a autoconfiança transparece. É preciso ser vaidosa para se sentir aceita, sobretudo, quando se produz e se cuida. Além de tudo, a vaidade leva a uma espécie de recompensa, pela admiração que causa nas pessoas.

 

Como nasceu o hábito de pintar as unhas

À primeira vista, segundo alguns historiadores, a arte de pintar as unhas começou a ter visibilidade a quase 7 mil anos A.C., na dinastia Chou, do império chinês. Com o propósito de diferenciar as classes sociais, no século 3 A.C., as unhas dos chineses eram pintadas de cores diferentes. No entanto, os membros da família real usavam unicamente as cores douradas e prateadas.

No cinema e outras expressões dramáticas, sempre foi comum a visão de personagens egípcios com as unhas ricamente pintadas. Essa particularidade não deixa de ser uma real origem histórica, pois pintar as unhas, era uma forma da vaidade entre os egípcios. Os egípcios costumavam mergulhar os dedos em tintura de hena. Para as mulheres egípcias mais pobres, só era permitido pintar as unhas de tons mais claros.

A princípio, os primeiros esmaltes para pintar as unhas foram feitos a partir de uma mistura de goma arábica (cola), cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Atualmente, o esmalte se deriva de uma variação da mesma tinta que se usa em pintura de carros. Historicamente, o início da tendência de usar unhas com esmaltes, se popularizou na década de 20.

Entretanto, o uso de unhas esmaltadas não teve uma entrada maciça no mundo feminino da época. Por outro lado, embora demorasse para ter a admiração nas sociedades americanas, a popularidade só veio com força, quando um famoso maquiador de celebridades, chamado France Michelle Menards, lançou um produto de unhas em sua linha de maquiagem.

O cinema e teatro tiveram grande influência na vaidade das mulheres, no início do século XX. As atrizes de Hollywood apareciam com as unhas muito bonitas, e influenciaram o modo de pintar as unhas de forma impressionante. No início dos anos 40, começou o comércio de esmaltes, espalhando-se por todo o planeta muito rapidamente.

 

Motivos para pintar as unhas

Em primeiro lugar, pintar as unhas revela uma intenção óbvia de que se tem vaidade e que melhorar a autoestima e a aceitação na sociedade. Uma mulher que pinta as unhas deseja se sentir mais confiante e de bem consigo mesma. Essa autoestima só ajuda no bem estar de um ser humano.

De feto, um dos resultados mais marcantes dessa prática é que o homem repara e admira uma mulher com as unhas bem cuidadas e pintadas. Isso, independe da mulher ser muito ou pouco bonita. Dessa forma, pra a maioria dos homens, a mulher fica mis sexy e sensual quando começa a pintar as unhas.

Um bom motivo para pintar as unhas está em ter cuidado com as mãos. Por outro lado, as mãos, como já foi citado, aparecem com muita evidência nas comunicações e, por consequência, acabam sendo como um cartão de visitas. Unhas em cuidadas, definitivamente, demonstram que a pessoa é cuidadosa com detalhes.

Outro ponto a favor do hábito de cuidar das unhas, está em relação com o relaxamento. Dedicar uma hora para cuidar de si próprio é o mesmo que relaxar. Do mesmo modo, pintar as unhas ajuda a repor a tranquilidade e a renovação das energias, focando numa operação distinta e detalhada de vaidade. Quando se faz as unhas em um ambiente com mais pessoas, se aproveita para se comunicar e relaxar.

Em contrapartida, o hábito de pintar as unhas revela uma mulher vaidosa. Igualmente, embora a vaidade seja considerada às vezes um traço de personalidade um pouco incômodo, ela é marcante em uma personalidade. Nesse sentido, serve como fator que determina uma promoção ou ingresso no mercado de trabalho, sendo observado em muitos casos como um ponto de classificação.

 

A última novidade nas tendências atuais da cosmética das unhas

Entre vários estilos de pintura e formato das unhas, a francesinha é um tipo de arte nas unhas que chama muito a atenção. São modelos que vão do mais simples aos mais inovadores e cheios de detalhes. Inclusive, o formato das unhas faz muita diferença na hora de pintar as unhas à francesinha. Atualmente, são consideradas atemporais, principalmente, por dominarem a moda com beleza e delicadeza quando as unhas quadradas estavam no ápice da moda.

Agora, a tendência mais ousada e moderna está na criação mais recente chamada francesinha reversa. É uma técnica aplicada em unhas confeccionadas em acrílico e gel, de forma a alongar as unhas. A técnica trabalha a base das unhas com acabamento amendoado, deixando reto o acabamento das pontas. Como resultado, se tem uma unha bem natural e que não precisa ser pintada, sobretudo, com garantia de duração. É uma unha que não lasca e nem descasca com facilidade.

A princípio, essa nova técnica parte do mesmo princípio da francesinha tradicional, com o alongamento das unhas, aplicação de gel na base com a cor nude e, na cor branca ou transparente nas pontas. Além de tudo, do uso da cabine de LED e polimento. O restante só depende da criatividade

Assim, o procedimento “francesa reversa” ou francesa construída, traz a garantia de duração para as unhas esmaltadas, por até 20 dias. Sobretudo, essa técnica, também conhecida como “nail design”, chegou como uma solução fantástica a quem quer as unhas sempre perfeitas e, não têm muito tempo à disposição.

Acima de tudo, a unha no estilo francesinha reversa chegou para ditar tendência entre as unhas artísticas da atualidade.  Como um estilo muito solicitado, todos os designers de unhas estão seguindo a tendência, para manter o sucesso na hora de pintar as unhas.

 

Sugestão de um curso para ter as unhas no estilo francesinha reversa

Curso de Francesa Reversa Internacional

Sugerimos esse curso que tem a denominação oficial de Curso de Francesa Reversa Internacional + Formatos. Foi criado por Luciana Rangel, considerada pelos críticos e especialistas dessa área, como uma das melhores manicures do Brasil.

Em primeiro lugar, esse curso pode proporcionar todos os conhecimentos básicos e os segredos para executar a técnica de Francesa Reversa.  Quem realizar esse curso ficará por dentro de uma tendência no mercado de Nail Design, com sucesso entre as clientes que costumam pintar as unhas em dia com a moda. Atualmente, o tempo é um fator preponderante no uso das práticas de estética.

O procedimento para a francesinha reversa pode se fazer em qualquer tipo de unha com alongamento, seja qual for a técnica aplicada (gel, porcelana, fibra de vidro ou acrílico). As mulheres se sentem mais confortáveis e satisfeitas por mais tempo. Porém, é necessária a manutenção depois de 20 dias.

Pode-se acessar o cadastro no Curso e fazer, inclusive, o pagamento, através do link abaixo.

https://app.monetizze.com.br/checkout/PBZ107053

Dessa forma, o custo para investir nessa técnica, é de apenas R$ 50,00. Pode-se pagar através de boleto ou pelo cartão de crédito. O site do curso dá um prazo de garantia de 7 dias, garantindo a devolução desse valor pago, em caso de insatisfação pelo aluno.

 

Esta postagem foi publicada em novembro 20, 2021 1:20 am

Compartilhar
Luiz Alberto da Silva

Técnico, Designer, Personal Stylist, Cerimonialista de eventos e Redator de língua portuguesa

Postagens recentes

  • Tecnologia

Aplicativo para ver aparência dos filhos! Com quem será parecido?

Confira no final do posto o aplicativo, agora vamos contar um pouco, primeiramente, a genética é uma área da ciência… consulte Mais informação

novembro 27, 2021
  • Tecnologia

Novo recurso do Instagram! Uma ação contra o preconceito!

A princípio, as redes sociais se tornaram instrumentos de troca de informações e comunicação que, apesar de importantes, reproduzem algumas… consulte Mais informação

novembro 16, 2021
  • Famosos

Lembra dela? Tássia Camargo enfrenta morte cruel da filha, infarto e desaparecimento da TV: “Deixei”

Tássia Camargo fez seção do alto escalão da Globo entre os anos 1980 e 1990, estrelando tramas de peso conforme… consulte Mais informação

novembro 11, 2021
  • Finanças

O CONTROLE DO SEU DINHEIRO! COMO GASTAR COM EQUILÍBRIO!

Definitivamente, o dinheiro sempre esteve estre as palavras de ordem no dia a dia. Do mesmo modo, quase tudo se… consulte Mais informação

novembro 7, 2021
  • Famosos

Como está a mãe de Marília Mendonça após saber da morte da filha é de cortar o coração

Após saber do falecimento de Marília Mendonça, Ruth Moreira, mãe da artista, acabou passando mal, necessitando ser socorrido às pressas… consulte Mais informação

novembro 6, 2021
  • Dicas

Empréstimo com garantia do FGTS! Veja como fazer sem riscos!

Definitivamente, sempre que se procura por um empréstimo é para pagar dívidas, realizar sonhos, começar um próprio negócio, inclusive para… consulte Mais informação

novembro 2, 2021
  • Mulher

Aposentadoria das mulheres! Veja como ficaram as regras!

A princípio, as pessoas sempre esperam chegar numa idade mais avançada, com saúde e conforto. Com efeito, nem sempre quando… consulte Mais informação

outubro 27, 2021
  • Dicas

Jovem Aprendiz! As condições de trabalho aos jovens brasileiros!

Primeiramente, com a crise econômica e o mercado de trabalho com taxa baixa de empregabilidade, tudo fica mais difícil para… consulte Mais informação

outubro 19, 2021
  • Tecnologia

O uso da inteligência Artificial! O que é e como acontece!

A Inteligência Artificial pode ser constatada em smartphones, computadores, nas redes sociais e nos mecanismos de busca. À primeira vista,… consulte Mais informação

outubro 12, 2021