Motorola Lança Celular Gamer!

O novo celular da Motorola já havia sido anunciado no mercado internacional, e agora acaba de ser lançado no Brasil, após a esperada aprovação da Anatel.

Desde outubro do ano passado, os celulares “gamers” são a nova “febre” dos aficionados por aparelhos eletrônicos portáteis. O celular gamer, é o celular criado para se obter o melhor desempenho possível em jogos. Jogar no celular é outra “mania” viciante para muitos usuários, numa era em que o aparelho não serve somente para comunicação básica, como falar e mandar mensagens.

Os primeiros smartphones gamers até ratificavam uma boa finalidade, mas possuíam poucos jogos compatíveis e não eram coerentes com jogos mais exigentes. Já os celulares para jogos atuais são otimizados e com especificações mais robustas que muitos notebooks.

O celular gamer Lenovo Legion Phone Duel, possui recursos únicos para melhorar a experiência dos usuários, na execução de jogos no telefone. Esse celular já está se tornando muito popular e procurado, o que impulsionou muitos fabricantes a aumentar os investimentos nos seus próprios modelos.

Lenovo Legion Phone Duel (Imagem: Lenovo)

Um smartphone gamer é um aparelho que, além de realizar as funções esperadas por um smartphone convencional, possui também configurações para executar quaisquer jogos, com facilidade e tecnologia que melhoram a experiência de jogar no celular.
Qualquer smartphone topo de linha poderia ser um aparelho gamer, mas infelizmente não é uma predisposição real. Embora celulares considerados “top de linha”, também sejam capazes de executar qualquer jogo, alguns itens e funções são aperfeiçoados e encontrados exclusivamente nos smartphones gamers.

Câmera pop-up do Lenovo Legion Phone Duel (Imagem: Lenovo)

Sobre o Telefone

O novo celular gamer Lenovo Legion Phone Duel, da Motorola, vem com recursos de tela com taxa de atualização de 144 Hz e refrigeração líquida dupla, o aparelho chega para rivalizar com modelos como ROG Phone, da ASUS. A tela com taxa de atualização acima dos 60 hz não é exclusividade dos aparelhos para jogos, mas ela é quase um pré-requisito.

A tela AMOLED de 6,65″ FHD+ é uma das atrações desse modelo.

Possui chipset Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm.
(Modelo de ponta durante o lançamento fora do Brasil, em 2020)

A potência é somada a 12 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno de 256 GB.

Duas baterias de 2.500 mAh em cada uma das laterais, totalizando 5.000 mAh.

O carregador que acompanha o Legion Phone Duel é de 45W.

Duas portas USB-C para conexão simultânea.
(A porta no centro da lateral permite jogar com o aparelho na horizontal enquanto a bateria é carregada.)

Observações e Diferenciais do Lenovo Legion Phone Duel.

Quando se refere ao uso de um smartphone na posição horizontal, esse modelo traz a primeira interface de usuário totalmente personalizada para uso nessa posição. Os alto-falantes, em som estéreo duplos frontais aumentam e melhoram a total concentração durante os jogos.

Possui botões ultrassônicos que funcionam como gatilhos durante os jogos.

Dois motores de vibração auxiliam na detecção de movimento 3D.

O modelo da Lenovo também é um pouco menor que muitos outros smartphones focados em jogos.

Câmera para “streamers”

Quem costuma transmitir suas partidas online pode usar a câmera pop-up, também no modo horizontal, com resolução de 20 MP, com a opção de gravação durante um jogo.

Um microfone quádruplo fornece melhoria nas “lives”.

Uma câmera principal de 64 MP e uma de 16 MP oferece recursos “ultrawide”, para gravação em 4K a 30 fps.