Categorias: Tecnologia

CHROME – O NAVEGADOR DO GOOGLE – PORQUÊ USAR?

Compartilhar

O Google Chrome é o navegador mais popular na internet, disponível para Windows, Mac (Mac OS), Linux (Ubuntu), Android e iOS, mas não possui versão para Windows Phone.

Como seu nome deixa claro, o browser é desenvolvido pelo Google, é grátis e tem versão em Português. A primeira versão foi liberada no dia 2 de setembro de 2008 e recebe atualizações constantemente. O navegador se diferencia dos seus concorrentes devido ao uso de plug-ins. Por ser um navegador de internet, não é possível acessá-lo no modo “offiline”.

Por ter um código de fonte aberto, qualquer desenvolvedor pode criar versões do Google Chrome. A versão mais popular é a Portable. Essa versão não exige instalação no computador e pode ser executada diretamente, até mesmo através de um pendrive. Dessa maneira, se não há interesse em usar outros navegadores, como Internet Explorer, Firefox, Opera e Microsoft Edge, você pode usar o Chrome em qualquer máquina com a versão Portable, sem a necessidade de “download”.

Links Patrocinados

Além de ser estritamente igual à versão para desktops, ela chega a ser mais rápida e abre os “plug-ins” e as extensões instaladas com maior agilidade.

Além da versão Portable, o Chrome possui versões de 32 e 64 bits, sendo mais recomendado o uso da segunda. Quando o sistema operacional é 64 bits, é altamente recomendável fazer o “download” da versão do Chrome em 64 bits.
Isso porque, segundo o Google, ela traz melhor desempenho, estabilidade e segurança. Por exemplo, a execução do codec VP6 está 15% mais rápida. Isso permite rodar vídeos em “Full HD” com mais fluidez. E com sucesso acontece um maior rendimento das páginas, tornando duas vezes mais rápida em relação à versão de 32 bits. A versão de 64 bits também é melhor quanto à segurança, a qual vem sendo aprimorada diariamente.

Talvez o maior diferencial do Google Chrome e que elevou ao sucesso no mercado foi a grande facilidade de uso e entendimento. Mesmo as pessoas mais leigas e usar a internet, conseguem aprender de forma muito fácil, a usar o navegador e suas funções. As configurações são de fácil acesso e o browser não cria dificuldades na interface. Inclusive, os botões de navegação estão dispostos sempre nos locais de costume para os usuários. Os botões, por padrão, são bem visíveis e não apresentam dificuldades para serem acionados, tanto na interface desktop quanto em telas sensíveis ao toque. O browser já está totalmente compatível com o Windows 10, nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Porque usar o Chrome?

A única situação negativa no uso do Chrome e o fato relacionado ao alto consumo de memória RAM. Frequentemente, o navegador exige uma quantidade maior de memória da máquina, para que haja funcionamento das operçõoes sem travamentos. E um problema insólito para usuários que possuem máquinas com baixa memória RAM. Uma boa quantidade de RAM em seu PC, não deve preocupar as operações com o Chrome. Apesar de usar uma boa parcela da memória livre, o Chrome é rápido, e resulta num rendimento muito bom, com páginas em ótima velocidade e evitando travamentos frequentes.

Como é um navegador desenvolvido pelo Google, se integra os serviços da empresa de forma bastante intensa. A facilidade e a comodidade são tantas que a tarefa de testar outro dispositivo, pode se tornar muito desagradável e insatisfatória, devido à ausência da interação com os outros bons serviços da Google. Deve-se ressaltar, a imensa oferta de “plugins” e outros componentes, que tornam todos os processos muito mais fáceis.

Todas as qualidades descritas habilitam o navegador a ser considerado um padrão nessa área da informática. Tornam muito difícil a escolha de mudar para qualquer um dos outros disponíveis no mercado. E gratuito e tem com interação profunda com os serviços da Google, possui interface simples e clara, várias opções de “plugins” e muitas extensões de navegação, além de contar com uma fermente oficial de remoção de vírus.

O Chrome está disponível para as plataformas: Windows, Mac OS X, Linux, Android e iOS; além de possuir versões de 32 bits, 64 bits e portátil. O Chrome é inteiramente traduzido para o Português.

Baixar aqui o GOOGLE CHORME

Links Patrocinados
Redação

Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos

Leave a Comment

Postagens recentes

FILMES MAIS PIRATEADOS – Tem até ranking!

Baixar um filme pode para abrir espaço para uma série de perigos, desde infringir leis até a possibilidade de realizar…

23 horas atrás

Que hora é a certa para pararmos de ganhar dinheiro e aprender a aproveitar a vida

Um ano tem 365 dias, um mês tem 31 dias, uma semana tem 7 dias, temos que trabalhar 5 dias…

2 dias atrás

BBB21: Valor arrecadado em vaquinha virtual para Lucas Penteado impressiona

Atual rico? Lucas Penteado abandonou a vigésima primeira edição do Big Brother Brasil, mas engana-se que ele saiu decadente do…

6 dias atrás

Novo Auxílio Emergencial: informações sobre como funcionará a inscrição para receber benefício

Está para recomeçar o Auxílio Emergencial está quais voltando só basta ser oficializada através do Governo Federal. Está para recomeçar…

6 dias atrás

Principal Documentação de Veículos Agora é Digitalizada! FIM do CRLV em Papel

  A internet já é usada para a grande maioria de todo o tipo de comunicação escrita e verbal em…

1 semana atrás

SIMULADOR DE CORTE DE CABELO – NOVIDADE TECNOLÓGICA!

Cortar o cabelo é uma das ações mais corriqueiras na vida de todo mundo. Mas, como a vaidade atinge uma…

1 semana atrás

Nosso website usa cookies.

Leia mais