Chamadas no Google Meet! Mais fáceis e divertidas!

Google Meet

Nos primeiros momentos do alastramento da pandemia, o Google iniciou os preparativos para tornar as chamadas no Google Meet gratuitas a todos os usuários. O objetivo era ajudar milhões de pessoas a terem conexão constante por todo o planeta. Antes de mais nada, a empresa fez um esforço notável para manter a conexão com segurança para todos.

Do mesmo modo, a motivação maior no momento é manter as melhorias nas chamadas no Google Meet. Sobretudo, a partir da introdução de recursos que tornam as videochamadas mais abrangentes para todos. Uma das maneiras encontradas, por exemplo, é a implantação de legendas automatizadas ao vivo em cinco idiomas. Até mesmo, controles que possam criar um ambiente de aprendizagem mais seguro e lúdico para educadores e alunos. Do mesmo modo, inovando para os recursos móveis, promovendo uma experiência de reunião mais inclusiva.

Os novos meios para um Meet mais fácil e atraente

Um novo design da interação pessoal

Primeiramente, a partir deste mês, todos terão mais espaço para ver o conteúdo e os feeds de vídeo de outras pessoas, com a visualização e compartilhamento nos conteúdos com outras pessoas. Nesse sentido, isso se deve ao novo visual nas chamadas no Google Meet, sobretudo, com a melhoria da capacidade para fixar e liberar conteúdo. Além disso, em breve todos poderão fixar vários blocos para personalizar seu foco.

Em outras palavras, será possível destacar uma apresentação, bem como, a visão de um ou vários palestrantes ao mesmo tempo. Os nomes dos participantes estarão sempre à vista e, da mesma forma, tornando possível ao usuário, identificar a todos e interagir melhor durante as chamadas no Google.

Da mesma forma, as reuniões serão bem mais confiáveis ​​e com alta qualidade em qualquer dispositivo de mídia. Antes de mais nada, para todos terem uma melhor experiência de áudio e vídeo no Meet, a administração técnica do Google Meet tem investido de forma maciça. Em contrapartida, devido a isso, a empresa pode oferecer suporte às chamadas no Google Meet quando alguém estiver em trânsito. Fato que deve acontecer, através da Economia de dados, em lançamento ainda em maio. O recurso limita o uso de dados em redes móveis. Dessa forma, permite que o usuário e a pessoa em contato na ligação, economizem nos custos de dados. Isso é bastante útil e importante em países onde os custos de dados podem ser altos.

Chamadas no Google Meet
Chamadas no Google Meet

Google Meet apresenta novos fundos divertidos no celular e na web

Recentemente, o Google Meet começou a desenvolver e estabelecer a substituição de plano de fundo, sobretudo, fazendo perguntas, analisando respostas e pesquisas para dispositivos Android e iOS. Como resultado, nas próximas semanas, será implantada a possibilidade de substituir seu plano de fundo por um vídeo nas chamadas no Google Meet.

A substituição do plano de fundo do vídeo pode auxiliar na manutenção da privacidade do que está atrás de um usuário. Dessa forma, ao mesmo tempo, transforma as chamadas de vídeo bem mais divertidas. A princípio, o usuário terá três opções de escolha: uma sala de aula, uma festa e uma floresta, com mais a caminho em breve.

Em síntese, é fácil perceber o quanto o Google Meet se preocupa em continuar as melhorias para o futuro. Deve continuar a melhorar a experiência das chamadas no  Google Meet para auxiliar ainda mais, em relação à maneira como as pessoas se conectam, colaboram e celebram as suas experiências.

Fonte: blog.google/