Novo Corolla Cross 2021 da Toyota! Um Carro de Respeito!

Corolla Cross 2021 da Toyota

Atualmente, os carros híbridos estão cada vez mais acessíveis no Brasil. Desde 2019, o maior do volume de carros teve comercialização da Toyota. Sobretudo, pelos modelos lançados, como o novo Corolla Cross de motor híbrido, lançado recentemente pela montadora.

Com a produção da Toyota em Sorocaba (SP), o novo Corolla Cross 2022, antes de tudo, aposta na excelente confiança adquirida no mercado brasileiro. O sucesso do sedã Corolla e a exclusiva opção de motor híbrido, antes de mais nada, reforça a previsão de sucesso das vendas perante a concorrência.

O novo Corolla está à disposição dos clientes, desde o dia 25 de março. Da mesma forma, o Corolla Cross 2021 é vendido em sete cores, sendo uma sólida (Branco Polar), uma perolizada (Branco Lunar Perolizado) e cinco metálicas (Preto Infinito, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Vermelho Granada e Azul Netuno).

Informações estéticas sobre o novo Corolla

O novo Corola tem 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,64 m de entre-eixos. O modelo similar do concorrente tem 4,41 m de um para-choque ao outro, 1,81 m de largura e 2,63 m de distância entre-eixos.

O volume do porta-malas também é maior no novo Corolla Cross, que tem capacidade de 440 litros. Em contrapartida, o concorrente oferece apenas 410 litros para o bagageiro.

Informações técnicas dos novos modelos

Da mesma forma, como no modelo sedã, o novo Corolla Cross 2021 tem duas opções de motor. O motor 2,0L flex de ciclo Atkinson rende 177 cv (a 6.600 rpm) com etanol e, 169 cv (a 6.600 rpm) com gasolina. O torque de 21,4 kgfm, disponível a 4.400 rpm, é igual para os dois combustíveis.

Primeiramente, para esse motor, a transmissão é a Direct Shift, que é um câmbio automático CVT de 10 marchas, onde a primeira marcha é real e às nove seguintes são simuladas.

Contudo, a outra motorização vem com a tecnologia híbrida. Conta com o motor 1,8L flex de 101 cv (a 5.200 rpm) com etanol e 98 cv (a 5.200 rpm) com gasolina, além de tudo, com torque de 14,5 kgfm para os dois combustíveis. Em contrapartida, possui outros dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

Ao mesmo tempo, a Toyota não revel a potência combinada do conjunto, todavia, segundo os especialistas, é estimada em torno dos 122 cv, como no outro modelo da montadora, o Prius.

Toyota Corolla Cross

Sobre as versões do Novo Corolla Cross 2021 

Toyota Corolla Cross XR 2,0

A versão de entrada desse novo corolla, conta com ar-condicionado digital automático com duto traseiro. O banco do motorista tem regulagem para seis ajustes e o banco do passageiro dianteiro possui regulagem manual para quatro ajustes. Tem direção eletroassistida progressiva (EPS) e computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução.

        Além de tudo, possui freio de estacionamento no pedal, espelhos retrovisores externos elétricos eletro-retráteis e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado. Possui também modo de seleção de condução Sport (versões XR e XRE) e rack de teto longitudinal.

Sobretudo, o novo corolla 2.0 vem com sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e Bluetooth. Além disso, tem conexão para smartphones e tablets com Android Auto e Apple CarPlay.

CATÁLOGO

Toyota Corolla Cross XRE 2,0

Da mesma forma, este modelo acrescenta, além dos mesmos equipamentos da versão anterior, um sistema de destravamento das portas por sensores na chave e sistema de partida por botão. Também traz sensores de chuva e paddle shift no volante, acima de tudo, uma exclusividade dessa versão.

Esse novo corolla ainda possui acabamento em couro, chave presencial com partida por botão, controle de cruzeiro e retrovisor interno fotocrômico. Traz faróis de LEDs e lanternas de LEDs e, além de tudo, faz a troca de marchas pelas aletas no volante e sensor de chuva.

Sobre os modelos 1.8 dos novos Corollas Cross
Corolla Cross XRV Hybrid
Corolla Cross XRV Hybrid

Toyota Corolla Cross 1.8 Hybrid XRV

Contudo, nesse novo Corolla Cross, tem o piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego, modo Power, alerta de colisão com frenagem automática com detector de pedestres, ciclistas e farol-alto automático. O modelo também possui sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixas.

DIRIGIBILIDADE

Toyota Corolla Cross 1.8 Hybrid XRX

Por fim o novo Corolla Cross nesta versão XRX, possui as mesmas descrições do modelo XRV, porém, com o interior em couro bege, painel de instrumentos com tela de 7″ e ar-condicionado de 2 zonas. O banco do motorista tem regulagem elétrica. Possui iluminação ambiente e teto-solar elétrico.

Conheça, mais neste video