Cadastro da CRLV Digital! Veja como baixar e fazer!

Cadastro da CRLV Digital

A princípio, realizar o cadastro da CRLV Digital é uma opção extremamente fácil e importante. Além de tudo, pelo fato de ter a mesma validade jurídica que o documento impresso. Antes de mais nada, além da CNH, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é um documento obrigatório para quem dirige.

Por outro lado, o documento impresso pelo motorista, também tem a mesma validade do CRLV Digital, que estiver com cadastro efetivo no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Com efeito, ambos têm o QR Code apto para verificação da autenticidade do cadastro da CRLV. A impressão de qualquer outra cópia, também será de útil, no caso de, por exemplo, ter o carro em posse de outro condutor.

O CRLV Digital passou a existir em 2018, todavia, ficou disponível em todo território nacional a partir de 2020. Do mesmo modo, a garantia da autenticidade desse documento se faz através da leitura de um QR Code, quando acontece um momento da fiscalização ou verificação necessária.

 Como realizar o cadastro da CRLV Digital

– Primeiramente, se o interessado não possui um cadastro no site do governo, crie um em acesso.gov.br

– Logo após, deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que se encontra à disposição na App Store, para os telefones do sistema iOS,  ou na Play Store, para os telefones com o sistema Android.

– Quando abrir o aplicativo, deve clicar em “Entrar com gov.br”, preencher o CPF e clicar em “Avançar”.

– Depois disso, na próxima tela, deve digitar a senha digite e selecionar “Entrar” e, em seguida, tocar em “Autorizar” para permitir o uso dos dados pelo aplicativo.

– Na tela inicial, clique em “Veículos” e, logo após, na opção “Toque aqui para adicionar um CRLV”. Finalmente, será preciso preencher os próximos campos com o Renavam e com o código de segurança do CRV (Certificado de Registro do Veículo), que ao contrário do CRLV, tem o código de segurança no topo do documento.

Finalmente, após seguir todos os passos descritos, está definido o cadastro da CRLV digital. Antes de tudo, basta guardar o original impresso em casa, para mostrar apenas essa versão digital do documento.

Como baixar o documento pelo site do Denatran

– Antes de mais nada, pode-se acessar o site

portalservicos.denatran.serpro.gov.br

– Em seguida, clicar em “Meus veículos

– É preciso fazer o login com o cadastro do gov.br;

– Na coluna da esquerda, deve-se clicar em “Baixar CRLV

– Preencha os dados de Renavam, bem como a placa e código de segurança do CRV, depois disso, é só clicar em Prosseguir, para ter em mãos o cadastro da CRLV Digital em seu computador ou smartphone.

COMO CADASTRAR CNH DIGITAL PELO CELULAR? 2021

Fonte: www.tecmundo.com.br