Truques caseiros para se livrar da sujeira de casa em um segundo

Possuir a casa limpa e arrumada é um tanto que todos nós gostamos. Lançar-nos na batalha com o cheiro de higienização ao fundo é um prazer que adoramos gozar, mas os produtos de limpeza que compramos podem não ser os melhores para nossa casa e nossa saúde.

Na autenticidade, existem muitos receitas caseiros que sairão de casa conforme jatos de ouro, sem o uso de produtos tóxicos. A continuar, veremos alguns ingredientes naturais que podemos usar para tornar nosso lar mais limpa do que o pescoço de uma freira.

6 Limão

 

Se a vida lhe dá limões, você pode fazer limonada ou, primeiro, um limpador natural para todas as categorias de móveis. O limão é um desinfetante natural capaz de remover gorduras e manchas que também farão sua casa desfrutar de um aroma fresco.

Se você diluir um pouco do suco da fruta com um pouco de água irá limpar as manchas nos móveis, se você adicionar um pouco de sal será usado para coisas metálicas como frigideiras ou grelha, se você molhar os tuppers com suco de limão irá eliminar as manchas cheiros, se você colocar um pouco na máquina de lavar fará as cores brilharem mais, etc. A quantidade de coisas que se podem limpar com limão é espetacular.

5 Azeite de oliva

O azeite de oliva não precisa ser reservado exclusivamente para cozinhar, pois, é um excelente limpador natural. Basta adicionar um pouco de sal para limpar potes e frigideiras ou com vinagre para trabalhar madeira. Além disso, se passarmos no metal com um algodão, ele funcionará como um desoxidante natural.

Vendo todos os benefícios higiênicos, estéticos e culinários que possui, entendemos porque o óleo sempre foi associado à riqueza.

4 Vinagre branco

vinagre-branco

A acidez natural do vinagre torna-o um produto perfeito como antibacteriano ou desengordurante.

É ótimo para limpar madeira e costuma ser usado para alguns instrumentos musicais. E, embora seja um remédio menos conhecido, também podemos deixar uma tigela com um pouco de vinagre durante a noite para eliminar o cheiro de tabaco.

 

3 Bicarbonato de Sódio

Você  já sabe que deixar um pouco de bicarbonato de sódio na geladeira absorve odores. Mas além de ser um desodorante natural, também atua como desengraxante para qualquer tipo de cachimbo ou pia, tanto na cozinha quanto na pia.

Acompanhados de água quente teremos um produto de limpeza caseiro que fará brilhar e brilhar qualquer superfície.

2 Água carbonatada (água com gás)

 

Se você precisa de um limpador de vidros seguro, barato e eficaz, só precisa de algumas roupas de algodão (um trapo ou uma camiseta velha) e encher um borrifador com água gaseificada.

Com o mesmo pulverizador, uma vez por semana, você pode regar as plantas que possui, os minerais da água carbonatada as fazem crescer melhor.

1 Sal

Já mencionamos o sal, mas a multiplicidade de utilizações que tem obriga-nos a fazer uma menção especial porque funciona muito bem com alguns dos outros ingredientes.

Sabemos que se misturarmos com vinagre funcionará como um limpador e se, em vez disso, enchermos um copo com água gaseificada e um pouco de sal, teremos um ambientador para nossa geladeira. Também podemos usá-lo para limpar manchas de ferrugem se o misturarmos com suco de limão.

O sal é um dos minerais mais versáteis do mundo e combiná-lo com os outros ingredientes mencionados aumentará sua eficácia.

Você tem alguma dica de limpeza doméstica? Conte-nos nos comentários no Facebook e Instagram