Os especialistas indicam quantos banho você deve tomar por semana

Pense por um segundo (sabemos que você não está acostumado), mas quando foi o último banho?

A maioria de nós diria menos de 24 horas atrás; tem pessoas que fazem duas ou três vezes ao dia e outras que só fazem uma vez por semana, mas a verdade é que a maioria de nós não sabe o que é melhor.

Um estudo tira-nos das dúvidas

Recentemente, a American Academy of Dermatology apresentou um estudo recomendando que os pais deveriam dar banho em seus filhos apenas quando necessário, o que, se eles não estiverem muito sujos, indicam que 2 ou 3 vezes por semana geralmente é suficiente quando eles têm entre 6 e 11 anos velho.

Isso ocorre porque, em geral, o sistema imunológico das crianças requer organismos como bactérias e pequenos vírus para se desenvolverem de maneira ideal.

O banho em adolescentes

A partir dos 12 anos, a maioria dos adolescentes toma banho todos os dias e muitas vezes apenas para dissipar os cheiros ruins da puberdade, mas isso não é necessário, pois fazemos com que a umidade em nossa pele desapareça e, na verdade, há o suficiente para tomar banho diariamente.

E é que se usarmos sabonete e xampu em excesso, podemos reduzir os óleos essenciais do cabelo e outras propriedades de nossa pele; Na verdade, quando se trata de cabelo, os especialistas recomendam que o lavemos apenas a cada dois ou três dias.

Cuidado com a água

É preciso também lembrar que a água quente resseca muito a pele e os cabelos. O melhor é que você sempre use água morna, nem fria, nem quente.

Muitos de vocês precisam se sentir completamente, limpos diariamente, então uma boa recomendação é tomar banho em algumas partes e especialmente em áreas como as axilas e virilha.

Cada professor tem sua própria cartilha sobre os chuveiros, quanto tempo fica em casa, a temperatura da água, a sequência de ações, etc. Mas, olhando para este artigo com base nas recomendações da American Academy of Dermatology, temos certeza de que a grande maioria de nós tem pouca idéia da melhor maneira de fazê-lo.

Se gostou deste artigo lembre-se que, abaixo, poderá desfrutar de outros que, com quase total segurança, serão igualmente divertidos … ou assim esperamos, porque a verdade é que os fizemos com muito carinho.

Fontes: rolloid