O que é bom para tirar manchas de espinha

O que é bom para tirar manchas de espinha

A idade é a principal causadora dos cravos e espinhas, no entanto, existem muitos outros fatores que podem levar ao desenvolvimento deste problema, tais como:

– Oleosidade excessiva da pele.
– Má alimentação.
– Falta de limpeza diária.
– Espremer espinhas que já existem.
– Hereditariedade.
– Etc.

Pode parecer muito estranho, mas é a mais pura realidade. Esses fatores podem sim desenvolver o aparecimento excessivo de cravos e espinhas, no entanto, o fator principal, ainda continua sendo a idade (devido ao excesso de produção de hormônios).

+Nokia anuncia novo celular 5G programado para chegar a Taiwan em meados de outubro

Porque as manchas aparecem?

Evitar os cravos e as espinhas parecem uma tarefa impossível, mas evitar que as manchas apareçam pode ser a melhor opção. Elas aparecem por que quando esprememos os cravos e as espinhas nossa pele sofre grandes agressões e formam manchas e marcas profundas.

Para evitar tais problemas o ideal é não espremer nem cravos, nem espinhas, mas ainda assim, no caso dos cravos eles até podem ser retirados, no entanto, com os dedos e nunca com as unhas, e as mãos devem estar corretamente higienizadas.

Como evitar os cravos e as espinhas

Para evitar existem poucas estratégias, já que na maioria das vezes eles aparecem involuntariamente. Sendo assim o ideal é tentar limpar sempre bem a pele e nunca deixar resíduos de maquiagem.

Pessoas com pele oleosa devem ter ainda mais cautela já que a oleosidade pode causar ainda mais tais desconfortos. Cremes hidratantes também podem ajudar.

No entanto, não se esqueça de que estes devem ser indicados á pele oleosa, caso contrário, as espinhas e os cravos aparecerão da mesma forma.

+Perfumes Boticário Masculino e Feminino

Como tratá-los?

O tratamento é bem complexo, quando existem poucas espinhas e controláveis, não há muito que fazer. No entanto, quanto o assunto foge do controle o ideal é buscar a ajuda de um especialista.

Nunca, Jamais, em Hipótese algum dê, ênfase á pré-medicação, ou a automedicação sem prescrição médica. Isso pode agravar ainda mais o problema do aparecimento de marcas na pele.

Veja um video abaixo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *