Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos após internação em estado grave

A querida cantora Paulinha Abelha, vocalista da famosa banda Calcinha Preta, morreu na madrugada desta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. Paulinha estava internada desde 11 de fevereiro por problemas renais.

A informação sobre sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Primavera.

A cantora foi hospitalizado após sentir dores, logo após chegar em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo. O caso do cantor evoluiu para um coma profundo.

Polinha Abelha está internada no Hospital Primavera desde 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Segundo nota emitida pelo hospital, nas últimas 24 horas, Paulineha teve um agravamento da lesão neurológica e, infelizmente, a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.

Os fãs da cantora, desde que sua saúde se deteriorou, realizaram várias séries de orações em frente ao hospital onde ela estava internada.

De acordo com o boletim de óbito emitido pelo hospital, o cantor morreu às 19h26 devido a múltiplas doenças.

Veja nota emitida pelo hospital:

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.