O que é o Google Classroom? Aprenda a usar esta plataforma de aulas online aqui

O que é Google Classroom? Como usar essa inovação para ministrar aulas? Encontre todas as suas respostas sobre esta plataforma de educação online aqui.

Nesta época de pandemia, as pessoas ao redor do mundo estão trabalhando em casa. Professores e professores estão ministrando aulas online para orientar seus alunos em seus currículos para que essa crise não afete seus estudos. Plataformas como o Google Classroom ajudam professores e alunos a estudar on-line de maneira eficaz com sua interface simples de usar.

O que é Google Classroom?

O Google Sala de aula é um aplicativo de colaboração para professores e alunos, disponível gratuitamente. Professores, professores e mais podem criar uma sala de aula online e convidar alunos para a classe para criar e distribuir tarefas. Com o Google Sala de aula, alunos e professores podem conversar sobre as tarefas e os professores também podem acompanhar o progresso dos alunos. As escolas e faculdades devem se registrar para obter uma conta gratuita do Google Apps for Education para usar o Google Sala de aula.

 

Como usar o Google Classroom?

Aprenda neste video um tutorial simples e abaixo confira oque realmente esta ferramenta por trazer de benefícios!

➤ CONTEÚDO RELACIONADO ● Google Classroom – https://classroom.google.com ● Google Agenda (todos os vídeos) – http://vladcampos.tv/googleagenda ● G Suite for Education – https://edu.google.com/products/gsuit... ● Tutorial Google Forms – https://youtu.be/mbrAY-bRUDE  

Configure seu Google Classroom

O Google Classroom está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que use uma conta do Google Apps for Education. Pode-se simplesmente acessar classroom.google.com e criar sua sala de aula. Uma pessoa pode adicionar várias classes e seções de acordo com a necessidade. Depois que a turma for configurada, adicione alunos à turma usando o código da turma e links de convite. Eles precisarão fazer login com o código da classe, que o Google irá gerar.

Materiais de classe de armazenamento

Use a seção Sobre do Google Sala de aula para armazenar materiais importantes para a sala de aula que os alunos consultarão durante o ano letivo. O Google Classroom também é uma plataforma eficaz para armazenar o restante dos materiais da sala de aula. No Google Sala de aula, o trabalho do aluno não é colocado em uma pasta compartilhada, portanto, é privado entre o professor e o aluno. Quando chegar a hora de avaliar os trabalhos dos alunos, você poderá acessá-los de qualquer lugar que tenha um computador e acesso à Internet.

 

Faça Anúncios

O recurso de anúncios ajuda a enviar avisos importantes. Quando você postar um anúncio, os alunos receberão um e-mail, e o anúncio será postado no topo do tópico da sala de aula.

Criar atribuições

O Google Sala de aula facilita a criação de tarefas sem papel. Por exemplo, ao criar uma tarefa, você atribui um título, uma descrição e uma data de entrega. Além disso, você pode anexar vários arquivos, como imagens, guias passo a passo ou vídeos do YouTube.

 

Use o recurso de perguntas

O Google Sala de aula não tem uma ferramenta de teste ou questionário. Um indivíduo pode usar o recurso Perguntas para fazer perguntas de múltipla escolha aos alunos e receber pontuações imediatamente.

Atribuição de notas

Atribuição de notas

Os professores também podem atribuir nota às tarefas no Google Sala de aula e comentar os trabalhos dos alunos. O Google Classroom também armazena notas.