Categorias: Dicas

Cálculo das Contas de Luz e Água por Aplicativo!

Compartilhar
Anúncio

Já está disponível um aplicativo que executa mecanismo para o cálculo do consumo de energia elétrica e de água de uma casa.

No momento, só está disponível para smartphones com o sistema Android. A ferramenta oferece uma simulação de valores conforme o tempo de uso de aparelhos eletrônicos, da vazão de água nas torneiras, nas máquinas de lavar roupas e no chuveiro.

O aplicativo denominado Sustentabilizando foi criado pelos irmãos Jeiel Junio Silva Santos e Junio Gabriel Silva Santos, de 17 anos, e Betim-MG. Eles são os criadores do aplicativo que ajuda a economizar recursos naturais. O aplicativo ajuda reduzir a conta de energia em até 40%. Os irmãos foram os vencedores do prêmio “Bom Exemplo” 2017, na categoria Cidadania.

As contas de luz e água são, por excelência, as despesas mais importantes de uma residência. No Brasil, segundo as pesquisas na área, são despesas que influenciam bastante no orçamento mensal dos gastos da família. E foi pensando neste item, que o aplicativo SUSTENTABILIZANDO foi criado por especialistas da informática para facilitar a previsão de gastos de uma família, no controle de gastos no orçamento.

Como funciona

O aplicativo possui uma calculadora que registra valores aproximados de consumo em períodos específicos. Também oferece a possibilidade de marcar um gasto inicial e, no final do mês, conferir o valor aproximado que será cobrado nas contas.

Anúncio

Essas ferramentas desse aplicativo podem auxiliar as pessoas a economizar água e energia, mostrando no processo como funciona a cobrança.

A análise realizada pelo aplicativo Sustentabilizando inclui o cálculo aproximado para equipamentos como: máquina de lavar, chuveiro, fogão, ar condicionado, ferro de passar e lâmpada incandescente, e também sobre a vazão de água nas torneiras.

O Sustentabilizando usa ferramentas que medem a potência e o tempo de uso dos aparelhos, oferecendo também as informações a respeito dos tipos de materiais que podem ser reciclados, reduzidos ou reutilizados.

Benefícios do Aplicativo

O aplicativo auxilia na economia de recursos naturais, além de informar sobre os vários tipos de materiais, conscientizando os usuários à respeito materiais que são ou não recicláveis.

Quando se utiliza o aplicativo “Sustentabilizando” com frequência, os resultados são visíveis nitidamente nas contas de água e luz. Em váras residência houve a comprovação de valores com queda aproximada de 40%, depois do uso do aplicativo.

Nota: O aplicativo está disponível gratuitamente para qualquer versão Android através do Google Play.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em março 4, 2021 3:02 am

Redação

Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos

Leave a Comment

Postagens recentes

Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram!

  Sincronizando as Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram! Afinal O Direct, que é o campo de mensagens… consulte Mais informação

abril 19, 2021

Dor no implante de dente – Conhecendo as causas e os motivos

Muitos pacientes levantam preocupações sobre a dor no implante dentário e suas preocupações são compreensíveis. Afinal, a dor de dente… consulte Mais informação

abril 19, 2021

Jogos de celular para ganhar dinheiro Atualizado 2021

Não seria ótimo se você pudesse ficar jogando aplicativos de jogos para ganhar dinheiro? Você já faz isso de qualquer… consulte Mais informação

abril 17, 2021

Causas que podem entupir seu banheiro

Você sabe o que está acontecendo dentro de seus esgotos subterrâneos? A maioria das pessoas dá pouca atenção ao seu… consulte Mais informação

abril 17, 2021

Como aprender a dirigir! Confira nosso video atualizado

Uma boa ajuda para aprender a dirigir!   Surpreendentemente normalmente, temos em mente que as pessoas que conhecemos e que dirigem… consulte Mais informação

abril 16, 2021

Atualização do Google Home está sendo implementada

O Google tem Home e agora é inteligente para receber video chamadas apenas se você estiver em casa, está sendo… consulte Mais informação

abril 15, 2021

Nosso website usa cookies.

Leia mais