O novo TOYOTA YARIS CROSS! O Suv mais esperado da Marca!

TOYOTA YARIS CROSS
TOYOTA YARIS CROSS

A princípio, a Toyota guarda segredo quanto ao lançamento no Brasil, enquanto o novo Toyota Yaris Cross já teve a sua estreia no Japão. O novo modelo é baseado no similar vendido na Europa e Japão, que adquiriu uma nova geração em 2019 baseada em uma inédita plataforma modular.

Geralmente, quando os fabricantes criam novos Suvs, com ideias baseadas em outros modelos, procuram atenuar as comparações. Porém, antes de tudo, esse novo Toyota Yaris Cross consegue seguir novas tendências.

Primeiramente, o novo Yaris Cross não se baseia no antigo modelo já fabricado no país, de origem tailandesa. Nesse sentido, por hora, as informações definem um SUV compacto com dimensões e visual bem próprios ao mercado nacional. Segundo os técnicos da área, a inspiração vem do Toyota Raize, um pequeno SUV derivado do Daihatsu Rocky.

Em suma, teremos a fabricação do novo Toyota Yaris Cross, segundo informações, em Sorocaba, no estado de São Paulo. O modelo usará a base e os motores do Corolla, todavia, sua plataforma será baseada na arquitetura DNGA, uma variação de baixo custo da arquitetura TNGA usada por Prius, Corolla, RAV4 e pelo próprio Yaris europeu.

Portanto, a estreia do Toyota Yaris Cross acontece no Japão no 2º semestre deste ano, entretanto, a chegada à Europa acontecerá somente em 2021, para ter a produção na França.

 

Itens do novo Toyota Yaris Cross

Design frontal do carro

Toyota Yaris Cross novo carro

O visual frontal mudou bastante, com alterações precisas na grade. No novo Toyota Yaris Cross a grade cobre apenas um pouco a parte frontal. Dessa forma, proporcionou um novo desenho no para-choque, visivelmente na área dos faróis de neblina. Estes, ficaram na linha horizontal e com um desenho mais simplista. Os faróis ganharam um novo desenho e um formato mais apurado e não tão ousado, quanto foi no modelo compacto.

Design lateral e dos detalhes

Em virtude da colocação de proteção plástica nas caixas de roda e na parte de baixo das portas, definiu claramente o aumento no tamanho do novo Toyota Yaris Cross. Igualmente, a traseira tem mudanças como o design da parte frontal, diferenciando nos detalhes, porém, sem deixar o tema do modelo Yaris Hatch.

Em resumo, devido ao tamanho um pouco maior, houve um novo desenho da tampa do porta-malas. Além disso, o para-choque vem com duas passagens de ar nas laterais e o interior é similar ao do modelo Yaris europeu.

Finalmente, sobre as lanternas, o acabamento escurecido é o mesmo. Por outro lado, as luzes em LED se definem por uma linha horizontal, com formato geral desse conjunto mais simples.

Mais Detalhes sobre o novo Toyota

Em síntese, no novo modelo, os especialistas acham que a empresa teve uma definição do visual bem conservadora. Entretanto, acompanhando a tendência de hoje nos carros, o display multimídia é bastante grande.

Conforme a versão do modelo, pode vir com muitos equipamentos de segurança. Entre esses um alerta de colisão e Head Up Display. Antes de mais nada, não se tem notícias, se o novo Toyota Yaris Cross não terá uma versão GR-S (Gazoo Racing Sport), porém, a Toyota disponibiliza vários acessórios de personalização desse modelo.

Fonte: motor1.uol.com.br