Notificação de prints de mensagens no Instagram!

mensagens no Instagram

O Facebook lançou a pouco tempo, uma integração entre às duas conhecidas plataformas: o Instagram e o Messenger. Com essa nova possibilidade, a rede social ganhou mais de dez novas funções. Uma delas, o modo temporário, é uma função que permite aos usuários enviar mensagens autodestrutivas. Simultaneamente, também com a alternativa de receber notificação de prints de mensagens no Instagram.

O Modo Temporário do Instagram é um recurso da rede social que apaga o conteúdo do chat (Direct) depois que é lido, enquanto a janela de mensagens é desativada pelo contato. Na verdade, a função está disponível desde outubro de 2020, para alguns usuários.

Funcionamento das notificações de prints

Antes de mais nada, o objetivo dos administradores do Instagram é melhorar o controle do usuário sobre as conversas nas mensagens, através de notificações. Ou seja, disponibilizar o modo temporário para implantar segurança e opções de escolha para as mensagens. Isso dará muito mais controle sobre notificação e controle da sua atividade na rede.

Toda vez que o usuário está no bate-papo, as mensagens vistas enquanto o modo estiver ativo, são completamente visíveis. Elas podem ser “copiados” por quem está na conversa. Ou seja, a conversa sofre um “print” (cópia) no Instagram, que pode ser considerado indesejado por um dos usuários. Por isso, a necessidade de notificação que impeça esse procedimento.

Assim, o Modo Temporário dá a possibilidade ao usuário para enviar mensagens “instantâneas” e, apagar da conversa. Em consequência, cada vez que essa função (modo temporário) estiver ativada, ao sair do bate-papo, o usuário terá suas mensagens apagadas. Também receberá uma notificação de prints no Instagram.

Como ativar a função e receber notificação de prints no Instagram

Notificação de prints
Notificação de prints de mensagens no Instagram!

Antes de mais nada, pode-se ativar a função do Modo temporário, ou ainda, fazer a aplicação no Instagram, para ativar de forma permanente. Isso facilita as notificações sobre as mensagens e possíveis “prints” (cópias). Por outro lado, segundo pesquisas sobre a função, a maioria dos usuários do Instagram estão bastante satisfeitos. Principalmente, com a possibilidade de apagar as mensagens automaticamente.

Processo para ativar o Modo temporário:

1:  Abra o aplicativo do Instagram em seu celular e clique no ícone do “Messenger” no canto superior direito (Direct).

2.  Em seguida, abra uma das suas conversas do Direct. 

3. Com a conversa aberta, arrastar a mesma para cima para fazer a habilitação do modo temporário, até que ela adote o modo escuro e mostre vários “emojis” de segredo.

4. Logo que o círculo ficar completamente preenchido, é só soltar

5. Desta forma, o modo temporário fica ativado. A partir desse instante, todas as mensagens visualizadas irão desaparecer, assim que o bate-papo for fechado.

 

Com este Modo Temporário ativado, se acaso, qualquer um dos usuários fizer um print (captura de tela), receberá uma notificação automática tela, durante a conversa.

 Fonte:

https://www.tecmundo.com.br