Mensagens apagadas no Messenger! Veja como recuperar!

De fato, o Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, onde se compartilha o dia a dia, notas e anúncios interessantes. Sobretudo, se participa de debates em grupos e, obviamente, se dialoga com amigos, de forma privada. Com nossos amigos. Por outro lado, quando, sem querer, se vê com as mensagens apagadas no Messenger, vem o arrependimento. No entanto, isso tem solução.

Atualmente, é bastante comum o famoso recado, “manda inbox“. Felizmente, graças ao aplicativo Facebook Messenger. Entretanto, para recuperar mensagens apagadas no Messenger do Facebook, é preciso atenção, pois não é uma operação fácil.

A princípio, o usuário precisa ter a sorte de a conversa estar em arquivo anterior ou ter tido um envio em notificação por e-mail. Pelo contrário, como alternativa, é preciso solicitar uma cópia das mensagens ou print da conversa a outra pessoa.

Acima de tudo, o Messenger é um dos aplicativos mais utilizados para a troca de mensagens, pela sua integração em carregar a lista de amigos com o Facebook, de forma automática. Desse modo, para recuperar o conteúdo de mensagens apagadas, as notificações do aplicativo no Android precisam ter a habilitação. Isso porque, um programa em uso, utiliza o histórico de notificações do sistema para fazer a recuperação.

 

Prévia recuperação de mensagens apagadas

De antemão, antes de procurar por mensagens apagadas no Messenger, é importante verificar se o conteúdo que se procura, pode estar na área das mensagens em arquivo. Dessa forma, é necessário usar a versão do Facebook para desktop, para essa verificação.

Então, essa ação se faz acessando o ícone do Messenger, na área superior do site e, em seguida, selecionando a opção “Ver tudo no Messenger“. Logo depois, é só clicar para abrir o menu e selecionar a opção “Conversas arquivadas“. Por fim, ao abrir o conteúdo em arquivo, pode-se conferir se o diálogo que se perdeu está nessa área.

Por outro lado, se pode fazer uma verificação por e-mail. Normalmente, o Facebook envia notificações de mensagens não lidas e inclui esse conteúdo no corpo de texto. Assim, se existir essa ativação em conta, basta acessar o endereço com cadastro no perfil da rede social. Pode-se verificar se a conversa que se procura, está nesse conteúdo, e tentar recuperar mensagens apagadas no Messenger.

 

Como recuperar mensagens apagadas no Messenger

A princípio, se realmente, houve exclusão da conversa, a conversa, a forma mais fácil é pelo desktop. Assim, para prevenir que se perca o conteúdo de uma conversa, há a opção de criar um backup do Messenger para se fazer um resgate sempre que for preciso.

Passo a passo

Na página inicial do Facebook, acesse o menu principal e vá para “Configurações e Privacidade“. Depois, clique em “Configurações” novamente. Em seguida, nessa página, selecione “Suas Informações no Facebook” e escolha o ícone “Baixe suas informações“, para ter como recuperar mensagens apagadas no Messenger.

Por fim, o Facebook abrirá uma página com todas as informações para baixar. Antes de mais nada, pode-se selecionar todas ou somente o que se deseja. Desse modo, procure apenas pelas mensagens apagadas no Messenger, para que o arquivo não se torne demasiado grande.

No topo dessa mesma página, pode-se acessar o ícone “Criar arquivo“, para aguardar o Facebook te enviar todas as mensagens que se trocou.

Em suma, o seu arquivo será processado. Todavia, ao fim desse processo se recebe um arquivo ZIP que permitirá ver mensagens apagadas no Messenger.