SOBRE NÓS

Aqui você encontra absolutamente tudo sobre as notícias de famosos, TV, entretenimento, esportes, política e tecnologia. Veja a política de privacidade do nosso site!  CNPJ: 180472530001-86 Cidade: Telêmaco Borba

AVISO

Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores, mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicasmix não, terá qualquer responsabilidade pelos seus atos.

Klabin finaliza Parada Geral e transfere profissionais de saúde para atender o município

Em meio a um importante momento de evolução da pandemia no Estado, a Klabin enviará seus profissionais da área de saúde para a 21ª Regional de Saúde do Paraná

Paraná, 4 de março de 2021 – A Unidade Monte Alegre começou ontem (3/3) a desmobilização da Parada Geral (PG) e a Klabin comunica que irá transferir os profissionais da área da saúde, contratados para atuar na prevenção ao Coronavírus durante a PG, diretamente para o serviço de saúde pública da região.

A equipe que até então estava dedicada à triagem de todos os trabalhadores da PG, a partir de agora, soma à força-tarefa da prefeitura no combate à disseminação do vírus na cidade. O município poderá alocar essa mão de obra especializada para apoiar todo o sistema de saúde da 21ª Regional de imediato. Nesta semana, sete profissionais já foram direcionados e nos próximos dias outros colaboradores vão se somar a esta equipe. A empresa permanece com seu quadro fixo de colaboradores da área de saúde normalmente, que apoia a operação da Unidade.

CONTRATADOS DA SAÚDE EM 2020 CONTINUAM – Em agosto de 2020, a Klabin contratou dez profissionais para atuar na Vigilância Sanitária e na Secretaria de Saúde de Telêmaco Borba e região, como mais uma das ações de apoio à comunidade para combater o Coronavírus. Os profissionais são moradores da região de Telêmaco Borba e, até hoje, reforçam as equipes da 21ª Regional; são técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos dedicados aos processos de triagem, controle dos atendimentos e gestão administrativa da COVID-19 com rotinas e turnos definidos pela Vigilância.

A intermediação para esse apoio da Klabin foi realizada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 (COMCOVID) que, frequentemente, discute questões relacionadas à infraestrutura para atendimento nos municípios. Além de atuar como membro do Comitê, a Klabin já assumiu diversas outras medidas direcionadas pelo grupo para apoiar na contenção da crise de saúde desde o início, com ações que vão desde investimentos em infraestrutura até equipamentos médicos e, mais uma vez, mão de obra especializada. Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Klabin com as comunidades onde possui operação e fortalece sua atuação como empresa cidadã.

TÉRMINO E RESULTADOS DA PARADA GERAL – Times experientes, o intenso planejamento e a execução dos planos de contingência, inclusive com aplicação de realidade virtual – que possibilitou trabalhos serem feitos à distância com uma equipe parceira na Alemanha –, permitiram o bom andamento da Parada Geral, que se encerra sem registrar casos de colaboradores internados em decorrência do Coronavírus.

As equipes de Medicina do Trabalho da Unidade continuarão funcionando 24 horas por dia até a desmobilização total dos fornecedores e colaboradores.

RETORNO DA OPERAÇÃO – Com o término da Parada, é feito o reinício da operação das máquinas, fornos, caldeiras, e outros, o que pode gerar algum odor e ruído nos próximos dias, principalmente, no fim da semana, de 4 a 7 de março.

A empresa reforça que o odor, que pode ficar perceptível, não representa risco à saúde das pessoas ou ao meio ambiente e o monitoramento das emissões atmosféricas continuará sendo realizado em tempo real com analisadores de gases instalados nas chaminés da fábrica.

A Parada Geral é realizada para manter a segurança dos colaboradores que trabalham na fábrica e cumprir as Normas Regulamentadoras (NRs) do setor.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

v