Figurinhas Animadas para WhatsApp!

Desde março passado, o WhatsApp lançou um novo recurso de adesivos animados para todos os usuários. O recurso permite que sejam enviados adesivos em movimento para seus contatos. O WhatsApp oferece quatro pacotes de adesivos animados para os usuários baixarem. Mas também é possível ao usuário, pode criar suas próprias figurinhas animadas.
É possível fazer figurinhas animadas para WhatsApp com o aplicativo “Sticker Maker Studio”, disponível de forma gratuita para celulares com sistema Android e iOS.

Informações

O primeiro requisito para o processo é estar com o aplicativo atualizado. O WhatsApp precisa estar com a versão 2.20194.16, ou superior, para o sistema Android. Para o sistema iOS, é necessário estar na versão 2.20.70 ou superior.
Para atualização, se necessário, é preciso acessar a Google Play Store (Android) ou a Apple App Store (iOS).

A figurinha animada é reproduzida apenas uma vez, e não em um “loop” infinito. Para repetir a reprodução, é necessária a rolagem para cima e para baixo.
Os adesivos animados podem ser vistos na versão web do WhatsApp. Mas, não há possibilidade de acessar a loja de adesivos, ou baixar algum pacote de adesivos, na versão web do mensageiro.

O Aplicativo “Sticker Maker Studio”

Esse Aplicativo permite a produção de “stickers” personalizados para enviar no WhatsApp, inclusive adesivos com movimento. Para essa execução, o usuário pode importar vídeos e arquivos, em “formato GIF”, pela galeria de fotos ou gravar direto com a câmera. Depois de criar um pacote, as figurinhas devem ser importadas pelo WhatsApp e, então podem ser enviadas em conversas com os amigos e grupos.

Dica

O próprio WhatsApp tem à disposição, alguns pacotes de figurinhas animadas.

Pacotes:

Rico’s Sweet Life
Playful Piyomaru
Bright Days
Moody Foodies
Chummy Chum Chums
Vamos Fazer Negócios

As figurinhas animadas não apenas mais uma das novidades que o WhatsApp disponibilizou. Os desenvolvedores do Aplicativo, também incluíram a possibilidade de criar QR Codes para acesso rápido a um contato e, disponibilizaram o modo escuro para a versão WhatsApp Web.