Categorias: Cursos

Cursos da Escola do Trabalhador online!

Compartilhar
Anúncio

Em uma parceria com a MICROSOFT, a Escola do Trabalhador, uma plataforma da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, passa a oferecer a partir de abril deste ano, cursos online de forma gratuita e com certificação.

O projeto Escola do Trabalhador foi uma iniciativa do Ministério do Trabalho (hoje parte do Ministério da Economia) em parceria com a Universidade de Brasília, criado em 2017. Tem como objetivo promover qualificação profissional gratuita e online, com acesso fácil aos trabalhadores e desempregados.

Agora os cursos gratuitos estão sendo oferecidos na área de tecnologia, está de volta em versão “4.0”, em parceria com a Microsoft. O projeto pretende atingir a capacitação de até 5 milhões de pessoas, voltado para a qualificação na área digital, para melhorar os índices de emprego no país.

Os Cursos Escola do Trabalhador

O site disponibiliza os primeiros seis cursos online da trilha “Letramento Digital”’. São cursos para incentivar o trabalho com computadores, acessar conhecimentos online, melhorar a comunicação virtual, criar conteúdo digital; manejar conteúdos digitais, e ter maiores participações do mundo da internet, com segurança e responsabilidade.
A plataforma é melhorada e desenvolvida em parceria com a Softex, e anunciou a colocação de outros 41 cursos, em mais 10 trilhas, ao longo de abril, maio e junho.

Os cursos anunciados para os próximos meses são das áreas como Excel, inglês, espanhol, saúde, segurança, “design” e gestão e negócios. Também irá oferecer cursos nas áreas de edição de imagens, segurança da informação, análise de investimento, e vários outros.

Anúncio

Duração e Requisitos

A plataforma é aberta para qualquer pessoa, e não exige escolaridade prévia. Os cursos oferecem Certificado pela Universidade de Brasília (UnB), na forma de cursos de extensão. Têm, em média, a carga horária de 40 horas.
Os usuários só necessitam de um computador ou outro dispositivo qualquer, que possa ter acesso à Internet.

Para inscrever-se nos Cursos, basta acessar o link:
empregamais.economia.gov.br/escoladotrabalhador40

Informações Gerais

O conteúdo dos cursos está disposto em textos, vídeos e jogos. A linguagem de aula é para ser simples. Quanto à navegação no site, a organização da plataforma pretende que seja intuitiva, para que possa ser acessível a todos.

Os cursos não têm assistência de um tutor, mas, terá canais de comunicação através de um portal, para um melhor retorno de compreensão dos alunos e ajustes necessários.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em março 31, 2021 1:46 am

Redação

Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos

Leave a Comment

Postagens recentes

Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram!

  Sincronizando as Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram! Afinal O Direct, que é o campo de mensagens… consulte Mais informação

abril 19, 2021

Dor no implante de dente – Conhecendo as causas e os motivos

Muitos pacientes levantam preocupações sobre a dor no implante dentário e suas preocupações são compreensíveis. Afinal, a dor de dente… consulte Mais informação

abril 19, 2021

Jogos de celular para ganhar dinheiro Atualizado 2021

Não seria ótimo se você pudesse ficar jogando aplicativos de jogos para ganhar dinheiro? Você já faz isso de qualquer… consulte Mais informação

abril 17, 2021

Causas que podem entupir seu banheiro

Você sabe o que está acontecendo dentro de seus esgotos subterrâneos? A maioria das pessoas dá pouca atenção ao seu… consulte Mais informação

abril 17, 2021

Como aprender a dirigir! Confira nosso video atualizado

Uma boa ajuda para aprender a dirigir!   Surpreendentemente normalmente, temos em mente que as pessoas que conhecemos e que dirigem… consulte Mais informação

abril 16, 2021

Atualização do Google Home está sendo implementada

O Google tem Home e agora é inteligente para receber video chamadas apenas se você estiver em casa, está sendo… consulte Mais informação

abril 15, 2021

Nosso website usa cookies.

Leia mais