Cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP!

UNIVESP

Contudo são mais de 664 vagas em cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP (Universidade Virtual de São Paulo). As vagas estão distribuídas em 17 municípios do estado de São Paulo. São cursos de nível superior, todavia,  nas áreas de licenciatura e computação.

A UNIVESP, instituída em 2012, teve um crescimento no número dos seus polos de ensino bastante significativo, a saber, de 45 para 243 em menos de dez anos. Oferece cursos gratuitos de graduação em 05 Licenciaturas, 02 Bacharelados e 01 Curso de Tecnologia. Por outro lado, temos o reconhecimento dos cursos pelos órgãos de controle da Educação.

Bem como é mantida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Tem credenciamento no Conselho Estadual de Educação e no MEC.

Sobre a inscrição nos cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP

As inscrições do vestibular para esses cursos estão disponíveis no site da Vunesp. É a responsável pela organização das provas. As inscrições vão até 20 de maio.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

Obs: interessados inscritos em programas sociais do Governo Federal têm isenção de pagamento.

Mais informações podem ser consultadas pelo site:

www.vunesp.com.br

As provas de vestibular serão realizadas na forma presencial. Serão nas cidades escolhidas como o polo da inscrição do interessado, ou seja, o polo onde o aluno realizou a inscrição, será o local da Prova do seu vestibular.

Confira neste link, o Edital do Vestibular:

https://documento.vunesp.com.br/documento/stream

Os interessados precisam ter a conclusão do Ensino médio ou finalizar o 3° ano até a data de matrícula. No entanto, o início das aulas será no segundo semestre deste ano.

Locais e vagas  

As vagas para os cursos estão distribuídas nas seguintes localidades de atuação da UNIVESP:

Americana/ Amparo/ Artur Nogueira/ Campinas/ Espírito Santo do Pinhal/      

Estiva Gerbi/ Holambra/ Hortolândia/ Jaguariúna/ Louveira/ Monte Mor/ Morungaba/ Pedreira/   Socorro/ Sumaré/ Valinhos e Vinhedo.

UNIVESP
UNIVESP

Os cursos:

Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia

Bacharelado em Computação: Tecnologia da informação, Ciências de dados e

 Engenharia da computação

Todos esses cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP serão disponibilizados através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Por outro lado, esse sistema oferece videoaulas, bibliotecas digitais e várias ferramentas de contexto pedagógico.

No entanto, está prevista a possibilidade de alguns encontros presenciais, para realização de atividades e avaliação dos alunos. Desta maneira, os alunos irão comparecer ao polo onde realizaram a matrícula do seu curso.

Por outro lado, também pode fazer a aula presencial no polo mais próximo do local onde realizou a matrícula.

Entretanto, realizar cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP, face às dificuldades, oferece a estudantes de qualquer idade, um mundo de possibilidades ao seu alcance. A Univesp possui mais de 35 mil vagas, algumas pelo sistema EAD.

A Instituição já ofertou mais 16 mil vagas gratuitas para mais de 300 municípios. Dessa maneira, a iniciativa se constituiu no maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas para o Ensino Superior, no Estado de São Paulo.

De fato a cada ano, a UNIVESP se expande para se transformar numa proposta de inovação e qualidade de ensino, que sobremaneira, atende a grande demanda da educação universitária.