SOBRE NÓS

Aqui você encontra absolutamente tudo sobre as notícias de famosos, TV, entretenimento, esportes, política e tecnologia. Veja a política de privacidade do nosso site!  CNPJ: 180472530001-86 Cidade: Telêmaco Borba

AVISO

Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores, mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicasmix não, terá qualquer responsabilidade pelos seus atos.

Como cortar o cabelo em casa quando você não pode ir a um salão

Publicidade

Os estilistas detalham todas as ferramentas de que você precisa e os métodos que você deve aprender antes de resolver o problema com suas próprias mãos.

Normalmente, desaconselhamos cortar seu próprio cabelo. Além dos resultados estéticos potenciais, um profissional treinado possui um certo conjunto de ferramentas e habilidades (além de uma visão da parte de trás da cabeça) que a maioria de nós não possui. Eles sabem como adicionar camadas, dar-lhe um bob prim e pontiagudo, ou cortar a franja com perfeição. Mas, também somos seres humanos. Às vezes, você simplesmente não consegue chegar a uma cadeira de salão por um motivo ou outro. Seja qual for a história, se você vai pegar a tesoura de qualquer maneira, você pode muito bem ter a gente para guiá-lo. Chame isso de princípio da Sra. George: se você vai beber, nós preferimos que você faça isso em casa – onde você pode ficar preso porque, você sabe, bloqueios contínuos.

Também pedimos alguns reforços: alguns dos nossos profissionais de cabeleireiro favoritos e mais confiáveis ​​estão aqui para compartilhar seus melhores conselhos sobre como cortar seu próprio cabelo em casa. Este guia é melhor para pessoas com tipos de cabelo lisos, ondulados e com cachos soltos. Se isso soa como você, continue lendo – e talvez marque esta página para mais tarde.

Primeiro, pergunte a si mesmo se um corte de cabelo é realmente necessário.

Qualquer estilista vai encorajá-lo a esperar o máximo possível antes de tentar cortar seu próprio cabelo. É provável que, mesmo nessas ruas pandêmicas, você possa ir a um salão com segurança. Mas nem todos podem ou querem fazer isso e nós respeitamos.

“Você não quer acabar como aquele meme da garota que cortou a franja até a raiz do cabelo”, diz o cabeleireiro de Nova York Erickson Arrunategui. Ele levou uma década para aperfeiçoar seu estilo e desenvolver suas habilidades, então dominar um ótimo corte de cabelo com algumas dicas e truques profissionais não é nada que pode ser feito na primeira tentativa (ou mesmo na segunda, ou terceira).

Cortes regulares são uma necessidade, especialmente para pessoas com cabelos tingidos e/ou danificados pelo calor . De acordo com Arrunategui e a cabeleireira Justine Marjan , de Los Angeles , pontas duplas são um indicador de que você precisa de um corte.

“As pontas duplas geralmente são um sinal de que você precisa cortar o cabelo porque não quer que eles continuem dividindo o eixo e causem danos irreversíveis aos fios”, diz Arrunategui. Pontas duplas, ele acrescenta, geralmente não começam a aparecer até três ou quatro meses após um corte de cabelo. Se você consultou um profissional nesse período de tempo e seu cabelo não está quebradiço, provavelmente pode esperar mais tempo.

Se você puder adiar o corte, invista em alguns tratamentos reparadores.

Se você puder se manter longe da tesoura até que uma visita ao salão seja possível, os produtos certos podem ajudar a reparar e prevenir pontas danificadas, diz Arrunategui. “Eu tiraria um tempo para me concentrar na saúde do seu cabelo de outras maneiras”, aconselha.

Para reparar pontas duplas e controlar os danos causados ​​pelo calor, ele recomenda Bumble and Bumble’s Save the Daytime sérum protetor capilar (ele trabalha no salão da marca no centro de Manhattan). Os editores da Allure também adoram o Pro-V Intense Rescue Shots da Pantene , vencedor do prêmio Best of Beauty.

Além de tratar o cabelo com máscaras e soros, modelar o cabelo com calor e colorir o cabelo com menos frequência pode aumentar significativamente o tempo entre os cortes de cabelo, diz Arrunategui. Ele acrescenta que, se um corte não é uma necessidade absoluta para você, não seria a pior ideia do mundo simplesmente abraçar o visual adulto. “A maioria dos cortes de cabelo eu crio com o crescimento em mente”, explica ele.

Se você for cortar, tenha as ferramentas certas à mão.

Você pode pensar que não há problema em pegar a tesoura de cozinha na gaveta de lixo de sua casa, mas cortar o próprio cabelo com ela pode ser um desastre, de acordo com Marjan. “Não use tesoura de cozinha!” ela diz. “Eles não são afiados o suficiente e podem empurrar o cabelo enquanto cortam, resultando em linhas tortas que são difíceis de corrigir.

O cabeleireiro Andrew Fitzsimons concorda: “Tesoura de baixa qualidade pode deixar suas pontas com aparência desleixada e desgastada; ninguém quer isso.” Ele aconselha comprar uma tesoura de corte de cabelo em vez de usar qualquer uma das tesouras comuns que você já possui. “A razão pela qual os estilistas usam tesouras em vez das que ficam em sua gaveta de lixo em casa é que as lâminas afiadas e precisas permitem que você seja muito mais exato e facilitam a obtenção de linhas e bordas limpas”, explica ele. Você pode encontrar uma seleção de tesouras online da Ulta , Target, Amazon e muito mais. Também temos algumas sugestões pró-recomendadas que você pode considerar. Quanto mais afiada a tesoura, mais controle você terá.

Publicidade

Comece com o cabelo limpo, seco e penteado.

A menos que você tenha cachos ou bobinas naturais , é provável que seu estilista normalmente molhe seu cabelo antes de cortá-lo. Pode parecer uma boa ideia copiar sua experiência habitual de salão e seguir o exemplo, mas Fitzsimons explica que não é exatamente o caso. “O cabelo molhado permite que [os estilistas] sejam muito mais precisos na criação de linhas limpas, mas eles também foram treinados para fazer isso”, diz ele.

Se você achar mais fácil cortar o cabelo molhado, Fitzsimons sugere fazê-lo contanto que você “certifique-se de que está confortável em vez de apenas tentar lembrar o que seu estilista faz”.

Ainda assim, a melhor maneira de garantir que seu corte de cabelo em casa saia do jeito que você deseja é começar com o cabelo seco que, na maioria das vezes, parece que seria em qualquer outro dia. “Certifique-se de que o cabelo esteja limpo e seco com secador ou como você o usa normalmente para ter uma visão clara e realista do corte”, aconselha Marjan. Isso, diz ela, ajudará a “evitar surpresas, como o quanto o cabelo encolherá quando estiver seco”.

Se você corta o cabelo seco ou molhado, lavar e condicionar antes de fazê-lo é uma necessidade absoluta, de acordo com Marjan. “Se o cabelo estiver oleoso ou sujo, ele vai grudar e criar um acabamento irregular”, explica ela.

Comece com pequenos e pequenos cortes.

Obviamente, agora provavelmente não é a hora de experimentar um novo estilo drástico. Quanto mais drástico for um corte que você tentar fazer em casa, mais você corre o risco de um grande contratempo. Marjan e Fitzsimons aconselham trabalhar em pequenas seções e cortar o cabelo aos poucos. “Não corte no comprimento que você deseja que o resultado final seja no início – comece menor e vá aumentando”, diz Fitzsimons. “Lembre-se, você sempre pode aparar mais, [mas] infelizmente não é possível colocar [o cabelo] de volta depois de cortado.” (Se você precisar de algumas idéias fáceis de corte de cabelo , nós temos você.)

Marjan recomenda trabalhar em seções muito pequenas – apenas uma ou duas polegadas de largura quando espalhadas o mais fino possível entre os dedos – começando na frente. “Você pode ver onde o cabelo vai pousar e usar essa peça como guia para o resto do cabelo”, diz ela. Certifique-se de ter um conjunto de garras de jacaré à mão para prender com segurança quaisquer seções perdidas durante o corte.

Preste atenção na direção do seu cabelo e da sua tesoura.

Agora vem a parte em que você realmente corta o cabelo . A maneira como você segura suas seções e tesouras pode afetar muito o resultado do seu corte de cabelo em casa. Marjan recomenda puxar o cabelo para cima com os dedos, porque é a maneira mais fácil de garantir que o comprimento do cabelo seja uniforme. Em seguida, coloque a tesoura paralela ao cabelo espreitando por entre os dedos e corte os cabelos verticalmente, em vez de retos.

“Aponte a tesoura para cima e abra e feche levemente a tesoura nas pontas do cabelo”, explica Marjan. “Esta é uma técnica de corte pontual que dá um acabamento mais difuso nas pontas.” Basicamente, é uma apólice de seguro contra fios irregulares, que se destacam muito mais quando o cabelo é cortado sem corte.

Você provavelmente já viu um estilista usar esse método em você várias vezes, mas se estiver com problemas para imaginá-lo, há muitos tutoriais do YouTube demonstrando como fazê-lo. Os tutoriais do YouTube em geral, aponta Fitzsimons, podem ser uma ótima fonte de orientação ao aprender a cortar seu próprio cabelo.

“Encontre alguém que tenha um corte semelhante ao que você procura e certifique-se de que tenha um tipo de cabelo semelhante”, aconselha. Isso vale especialmente para pessoas com cabelos mais encaracolados que podem se beneficiar de um método de corte diferente. Apenas certifique-se de assistir apenas a tutoriais hospedados por profissionais licenciados.

Tenha cuidado extra com a franja.

Marjan adverte que tentar cortar novas franjas ou camadas de moldura de rosto é um caminho infalível para se arrepender, mas aparar as existentes é muito mais fácil. Ela aconselha seccionar seu cabelo em um triângulo, como visto neste vídeo dela. Ao repartir o cabelo assim, Marjan gosta de usar os arcos das sobrancelhas como guia para determinar as bordas mais externas da seção. Então, você pode querer respirar fundo e relaxar as mãos.

“Coloque o cabelo em um pente sem tensão”, explica ela. “Use o pente como guia para uma linha reta, depois corte para cima com a tesoura.” Mas faça o que fizer, seja paciente e mantenha seus cortes mínimos. Caso contrário, você pode acabar cortando sua franja muito mais curta do que o previsto.