8 dicas de fazer seu cabelo crescer mais rápido, de acordo com cabeleireiros profissionais

como-lavar-o-cabelo

Experimente estas dicas recomendadas por especialistas para cabelos naturalmente longos e grossos em pouco tempo.

Quando você tenta deixar seu cabelo mais grosso e comprido, o processo pode levar uma eternidade. O cabelo cresce em média cerca de 15 centímetros por ano, de acordo com a American Academy of Dermatology Association, mas muitas vezes esse crescimento parece mínimo – especialmente quando a maioria das pessoas perde de 50 a 100 cabelos por dia.

Embora isso aconteça para alguns looks, as mulheres desenvolvem cabelos longos invejáveis ​​da noite para o dia, para o resto de nós, certos aspectos de nossos cuidados diários com o cabelo precisam ser ajustados. Seja mudando sua escova de cabelo, ajustando a frequência com que você usa seu secador de cabelo para reduzir os danos ao cabelo, adicionando óleos ou alimentos para o crescimento do cabelo para ajudar seu cabelo a crescer mais rápido ou dormindo em uma fronha de seda para manter seu cabelo saudável. Cabelos saudáveis ​​e macios, existem segredos para o crescimento rápido do cabelo e remédios caseiros que fazem o cabelo crescer ainda mais grosso.

Confira essas dicas profissionais sobre como fazer seu cabelo crescer mais rápido naturalmente:

1. Faça cortes frequentes.

Pode parecer contra-intuitivo, mas se você quer um cabelo comprido que seja realmente saudável, você precisa apará-lo regularmente. Embora os cortes de cabelo não façam o cabelo crescer mais rápido, eles eliminam as pontas duplas que quebram o cabelo, explica Michael Dueñas, um famoso cabeleireiro de Los Angeles. Eliminar a quebra dá a aparência de que seu cabelo está crescendo mais rápido. Afinal, pontas duplas que quebram podem fazer com que seu cabelo perca comprimento – sem falar em brilho, volume e maciez.

2. Coma direito.

Ter cabelos longos e fortes não é apenas sobre os produtos que você coloca no cabelo; Também depende do que você coloca em seu corpo. Para estimular o crescimento do cabelo, você precisa nutrir seu cabelo por dentro, explica Francesca Fusco, MD, dermatologista em Nova York. Então, quais alimentos fazem o cabelo crescer mais rápido? Aqueles ricos em proteínas, os blocos de construção do cabelo, incluindo carne e outras fontes. Tente aumentar sua ingestão de proteínas com alimentos como peixe, feijão, nozes e grãos integrais, ela recomenda.

Mesmo que você não seja um amante de carne, você ainda deve seguir uma dieta rica em proteínas para o crescimento do cabelo. As mulheres que não ingerem o suficiente costumam ter mais queda de cabelo, diz o Dr. Fusco Além de alimentos ricos em proteínas, vitaminas A, C e E, minerais como zinco e ferro e ácidos graxos ômega-3 também podem contribuir para cabelos mais saudáveis, aconselha o laboratório de nutrição do Good Housekeeping Institutes.

E evite as tinturarias da moda por vários motivos. A limpeza é terrível para o cabelo porque você está privando seu corpo de nutrientes, adverte Dueñas. Após uma semana de limpeza, você notará um crescimento mais lento do cabelo e cachos sem brilho.

3. Adicione uma vitamina de cabelo saudável à sua rotina.

Se sua dieta não está fornecendo nutrientes suficientes, a suplementação pode fazer um mundo de diferença. Se você está procurando um multivitamínico formulado e rotulado para o seu cabelo, pele e unhas, Dr. Fusco antes. Estes contêm vitaminas importantes, como biotina e C e B, que podem apoiar a saúde do cabelo. Bônus: você pode obter uma pele melhor no processo.

4. Use menos shampoo e hidrate mais.

A frequência com que você lava o cabelo realmente afeta a saúde do seu cabelo. Lavar o cabelo [apenas] 2-3 vezes por semana permite que os óleos naturais penetrem no cabelo, permitindo que ele se hidrate e se repare, explica Paves. Para cabelos mais grossos e cheios, selecione rapidamente um xampu rotulado como Volumizing ou Thickening.

Revestir regularmente seus fios com um condicionador profundo sedoso ou máscara capilar ou desembaraçador de cabelo também pode ajudar a evitar danos ao desembaraçar os fios para prevenir, de acordo com os especialistas do laboratório de beleza GH. Aplique uma máscara de cabelo comprada em loja ou caseira da raiz às pontas uma vez por semana: uma com canela pode aumentar a circulação para promover cabelos mais fortes e longos em um instante, diz Liana Zingarino, cabeleireira freelancer em Nova York.

5. Descarte o alvejante.

Por mais chique que pareça o cabelo loiro platinado, a transição de um tom mais escuro para um loiro claro pode ficar entre você e seu cabelo pelo maior tempo possível. Quando a cutícula do cabelo é danificada pelo descolorante, pode haver mais quebra ou pontas duplas, explica Elizabeth Hiserodt, colorista sênior do Cutler Salon em Nova York. Quanto menos tratamentos químicos, melhor o seu cabelo crescerá.

6. Evite modelar com calor excessivo.

Pare de estilizar demais seu cabelo, diz Ken Paves, um famoso cabeleireiro de Los Angeles.

7. Escove o cabelo regularmente.

Ir para a cama com o cabelo não escovado pode parecer tentador quando você está cansado, mas dar algumas baforadas rápidas no cabelo pode ser ótimo para a saúde geral do cabelo e do couro cabeludo. Começando no couro cabeludo, use uma escova de cerdas de javali para distribuir uniformemente os óleos do couro cabeludo por todo o cabelo para mantê-lo naturalmente hidratado, recomenda Meri Kate OConnor, estilista e colorista de celebridades da Cooper em West Hollywood, CA. Bônus: Este simples passo todas as noites também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, o que contribui para um couro cabeludo mais saudável.

8. Tome um banho mais frio e concentre-se nos cuidados com o couro cabeludo.

Um banho quente pode ressecar a pele – e também é áspero para o cabelo. Abaixe a temperatura da água durante a limpeza, recomenda Paves, e dê um pouco de amor extra ao seu couro cabeludo. Massageie com os dedos enquanto lava para desembaraçar profundamente o cabelo e estimular a circulação.

kochanski Anderson
Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos