Cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, é diagnosticada com bactéria no cérebro

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, vocalista do Calcinha Preta, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma bactéria no cérebro. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17) pela equipe do grupo.

Paulinha está internada desde o final de semana em um hospital particular da zona sul de Aracaju. A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando adoeceu e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.

De acordo com uma coluna do portal UOL, a família da cantora quer levá-la ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No entanto, devido à instabilidade neurológica, esta transferência não pode ser realizada. O marido da cantora, Cleverton Santos, acompanha a esposa de perto. Além dele, os integrantes da banda estão sempre presentes para monitorar a saúde do cantor.

O que chamou a atenção de muita gente foi que na semana passada, ao gravar o podcast Budba, Paulinha comentou com quem se sentia mal antes de gravar a conversa.

Veja o último boletim médico divulgado pelo hospital onde Paulinha está internada:

O hospital Unimed Sergipe informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma.

Ele está sendo transferido para uma unidade hospitalar, mas devido à instabilidade neurológica não tem condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento.