Após 67 anos, Roberto Carlos fala sobre a perda da sua perna

Quem acompanha o rei Roberto Carlos sabe que o cantor tem uma perna mecânica. No entanto, esse sempre foi o maior tabu de sua vida, pois ele nunca gostou de falar sobre isso – mesmo agora, 67 anos depois. A perda de uma das pernas após ser atropelado por um trem quando ainda era criança será tema de uma série de quatro episódios.

O curta-metragem do jornalista Nelson Motta com a roteirista Patrícia Andrade, de Dois Filhos de Francisco, narra o episódio ocorrido na cidade natal do cantor, Cachoiro de Itapimirim, no Espírito Santo.

Em entrevista ao podcast de Washington Olivetto, W/Cast, Nelson Motta disse: Roberto disse que aos 13/14 anos não tinha perna protética. Eram aquelas calças com o alfinete e a muleta. Ele foi para a escola, ele jogou. Mais tarde, seu pai descobriu que havia um médico no Rio que fazia próteses. Ele foi lá com seu pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que foram, ouviram falar de um médico alemão.

Talvez ele tenha sido treinado em um campo de concentração ou fosse simplesmente inocente. O fato é que o cara era um ás. O alemão colocou uma bola de tênis para amolecer e construiu uma prótese para Roberto. Ele disse que correu, tropeçando, correu pela praia. No dia seguinte, ela foi a um baile e dançou a noite toda. Ele não teve nenhum problema em falar sobre a perna, sobre o acidente.

Nelson também explicou como Roberto foi entrevistado para obter material para a série. Tivemos muitas entrevistas com ele, e ele tem sido ótimo. A tática foi perfeita: “Roberto, vamos colocar no texto apenas o que você nos disser. O que você não quer simplesmente não conta. Ele, surpreendentemente, abriu muito. o projeto, seria importante que o personagem fosse humano. Ele já se tornou uma entidade.”

O homem tem que se desfazer, o homem tem que sofrer, e ele aceitou tudo isso. Meu compromisso era fazer a primeira cura. Patrícia fez outras versões e agora não falta nada, só faltam suas boas ações, Ainda não há previsões de quando as gravações iniciarão. Por enquanto, os fãs de Roberto Carlos podem aproveitar que 2021 não será como o ano passado, e que haverá o tradicional Especial de Fim de Ano com o Rei.