Salvador Pontos Turísticos

Salvador Pontos Turísticos

Salvador conta com muitos pontos turísticos para que sua viagem a esse belo lugar seja o mais perfeito possível. Tudo para que sua única preocupação em sua temporada de férias seja descansar e relaxar muito. Confira a seguir dicas de Salvador, pontos turísticos e comece a arrumar já as suas malas!

Farol da Barra

Farol da Barra

O Farol da Barra, também popular como o Farol de Santo Antônio, está entre os principais cartões-postais da cidade. O local oferece o acesso ao museu náutico e é um ponto turístico em Salvador praticamente obrigatório. Você vai amar conhecer o lugar!

Pelourinho

Pelourinho

Também um dos principais cartões-postais de Salvador, o Pelourinho é uma visita obrigatória para quem está na cidade. Reúne de tudo um pouco, como restaurantes, bares, centros culturais, e muito mais, além do tradicional batuque do Olodum, para que você possa se divertir muito durante toda a sua viagem por Salvador.

Mercado Modelo

Mercado Modelo

Situado na Cidade Baixa, o ponto é considerado como o maior shopping de artesanato do Brasil. São mais de 260 lojas vendendo produtos típicos baianos, ótimo para você fazer suas compras e levar algumas lembrancinhas para a família e os amigos. Sem contar que o lugar ainda oferece bares e restaurantes para proporcionar um passeio perfeito e completo aos seus turistas e visitantes. O edifício é tombado pelo Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e também conta com diversas ações culturais e artísticas.

Igreja do Senhor do Bonfim

Igreja do Senhor do Bonfim

A Igreja do Senhor do Bonfim é super famosa em todo o país, e ficou muito conhecida por causa das fitinhas do Senhor do Bonfim. A igreja foi construída entre 1745 e 1754 com a função de abrigar a imagem do Bom Jesus do Bonfim, que veio de Lisboa.

Pacote de viagem para Fernando de Noronha

Baía de Todos os Santos

Baía de Todos os Santos

É a maior baía de todo o Brasil e foi avistada em 1501 na expedição de Américo Vespúcio. O local chama muita atenção dos turistas de primeira viagem, e não é à toa, já que a baía se impõe de tal forma que encanta seus visitantes. Sem contar a natureza ao seu redor, exuberante e impressionante, para deixar o queixo caído de qualquer turista.

Praia da Ribeira

Praia da Ribeira

Um dos lugares mais boêmios da cidade de Salvador e é banhada pela Baía de Todos os Santos. Ponto turístico ideal para quem adora e não dispensa apreciar uma linda vista. Perfeito para você relaxar e descansar muito com uma bela vista a sua frente.

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda

É uma das atrações turísticas mais procuradas de toda a cidade e de fato tem uma utilidade para a população de Salvador. É o primeiro elevador urbano do planeta, e serve para levar os moradores da cidade da parte baixa para a mais alta. Você tem a oportunidade de curtir uma linda vista e tirar fotos incríveis de Salvador. Passeio certamente imperdível para quem está com as malas prontas para curtir a bela cidade de Salvador.

Que tal curtir os pontos turísticos de Salvador? Você vai adorar cada pedaço dessa belíssima cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *