Tudo sobre Star Wars – May The Fourth Be With You!

Star Wars - May The Fourth Be With You
Star Wars - May The Fourth Be With You

Na terça-feira, 4 de maio de 2021, é celebrada toda a saga que surgiu em 1977, que ainda emociona e empolga multidões. Sobretudo, para os fãs que sempre sabem tudo sobre Star Wars. Nos últimos anos, com os novos filmes sobre a saga, houve um aumento significativo de seguidores de Star Wars, que são das gerações mais novas.

Em comemoração à data, foi criado um “slogan” que faz a analogia direta com a frase May the Force Be With You (“Que a força esteja com você”), antes de mais nada, para expressar a mensagem mais importante da luta do bem contra o mal, em todos os filmes desde 1977.

Entretanto o “slogan” usado na campanha significa, “Que o dia 4 esteja com você” é, antes de tudo, para tornar mais viva a lembrança da data, sobretudo, a todos os fãs da maior trilha de ficção da história do cinema americano.

 

Sobre os filmes da série  

A franquia criada pelo cineasta George Lucas, antes de tudo, reúne uma série de nove filmes de fantasia científica e duas sequências paralelas. O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars, em maio de 1977, transformando-se em um inédito fenômeno mundial da cultura popular.

Contudo, vieram mais dois filmes, lançados em intervalos de três anos; O Império Contra Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).

Depois de 16 anos, foi lançada uma nova trilogia chamada de “prequela”, em outras palavras, um termo usado que pode-se definir como “pré-sequência”. Uma prequela sempre se define como, uma obra narrativa que contém elementos ambientados na mesma história, bem como, sinais que antecedem o trabalho anterior. Além disso, apresenta eventos que ocorreram antes da obra original.

O início dessa fase foi em 1999, com o filme “A Ameaça Fantasma”.

 

A lista completa sobre os filmes Star Wars

Qual a ordem certa para assistir os filmes de ‘Star Wars’?
Qual a ordem certa para assistir os filmes de ‘Star Wars’?. Imagem: jeffersonvietanhday.medium/Reprodução

A ordem de lançamento, de cada filme, não tem uma ligação direta com a ordem cronológica. Ou seja, os filmes que vieram depois de 1983, são ambientados em acontecimentos de várias épocas, que se referem à saga completa da obra.

Lista dos filmes em ordem de lançamento:

  1. Stars Wars – Uma Nova Esperança  (1977)
  2. O império Contra Ataca  (1980)
  3. O Retorno de Jedi (1983)
  4. A Ameaça Fantasma (1999)
  5. Ataque dos Clones (2002)
  6. A Vingança dos Sith                   (2005)
  7. O Despertar da Força (2015)
  8. Rogue One – Uma história Star Wars (2016)
  9. Os Últimos Jedi (2017)
  10. Han Solo – Uma história Star Wars (2018)
  11. A Ascenção Skywalker (2019)

Contudo está previsto o lançamento do filme “Rogue Squadron”, para 23 de dezembro de 2023.

Sobre a sequência do enredo na história Star Wars

Todavia, há uma sequência estabelecida em acordo com o enredo de todo a estória. Uma certa “obrigação” para entender melhor, toda a saga idealizada pelos roteiristas e criadores de tudo sobre Star Wars.

Essa dúvida sobre a ordem dos filmes Star Wars sempre existiu, ainda mais, que os lançamentos não aconteceram na ordem cronológica.

Com novas produções a partir de 1999, seja nos cinemas, em séries e desenhos,  a dúvida ficou sempre mais intensa, sobretudo, entre os fãs mais fanáticos e antigos.

Episódios para assistir de acordo com enredo 

  • A Ameaça Fantasma (1999)
  • Ataque dos Clones (2002)
  • A Vingança dos Sith (2005)
  • Solo: Uma História Star Wars (2018)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Star Wars – Uma Nova Esperança (1977)
  • O Império Contra-Ataca (1980)
  • O Retorno de Jedi (1983)
  • O Despertar da Força (2015)
  • Os Últimos Jedi (2017)
  • A Ascensão Skywalker (2019)
A primeira temporada de ‘The Mandalorian’
Primeiramente a primeira temporada de ‘The Mandalorian’ estreou em 2019 pelo serviço de streaming Disney+. Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm e Disney+

A série “The Mandalorian”, atualmente, criada pela Disney, teve a garantia de sucesso do público, bem como, pela própria indústria e boa aprovação da crítica. Ambientada na série, teve a inusitada indicação ao Prêmio Emmy, na categoria de Melhor Série Dramática. É antes de mais nada, a mais importante categoria do Emmy. Além disso, teve inúmeros elogios da crítica internacional, figurando nas listas de “melhores do ano”.

 

Fonte: https://olhardigital.com.br