Torta de Frango! Uma delícia de receita fácil e prática de fazer!

A princípio, para essa receita de torta de frango, se usa o liquidificador, além de tudo, um fogão e forno pré aquecido a 200 graus. O resultado é simplesmente saboroso. Com efeito, é uma das melhores delícias da culinária brasileira, admirada e bastante consumida em todos os lares.

Ingredientes da massa da torta de frango

Primeiramente, separe 03 unidades de ovo, 360 ml de leite (01 xícara e meia), 240 g de farinha de trigo (2 xícaras), 120 ml de óleo (meia xícara), 05 g de sal (1 colher de chá), 22 g de fermento químico (01 colher e meia de sopa) e 20 g de parmesão ralado (02 colheres de sopa).

Ingredientes do recheio

Acima de tudo, para rechear a deliciosa torta de frango, separe 500 g de peito de frango cozido e desfiado (01 unidade), 13 ml de óleo (01 colher de sopa), 01 cebola picada, 03 dentes de alho picado, 02 tomates picados,

200 g de Ervilha (01 lata), 30 g de extrato de tomate (02 colheres de sopa), 100 g de requeijão (meio pote), sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 10 g de salsinha picada (02 colheres de sopa) e 80 ml de caldo do cozimento do frango (1/3 de 01 xícara)

Preparação

Primeiramente, coloque o óleo e o alho em uma panela e doure no fogo baixo. Logo em seguida, adicione a cebola e refogue tudo. Em seguida, acrescente os tomates picados e deixe até murchar, por, no mínimo, uns 4 ou 5 minutos.

Logo depois, coloque na mesma panela, o frango desfiado, o extrato de tomate e o requeijão cremoso, misturando bem. Depois, adicione o caldo do cozimento, a ervilha e tempere tudo com o sal e a pimenta do reino. Está quase tudo pronto para finalizar a torta de frango.

 

Finalizando o reparo da Torta de frango

Enfim, depois de tudo temperado e pronto, mexa tudo muito bem para um recheio bem cremoso. Então, pode desligar o fogo e acrescentar a salsinha picada.

Ao mesmo tempo, reserve o queijo parmesão para usar apenas na cobertura da torta de frango.

Na sequência, junte no liquidificador, os ovos, o leite, o óleo, o sal e a farinha de trigo e bata tudo muito bem. Assim, quando tudo estiver bem homogêneo, pode acrescentar o fermento e bater por mais 20 segundos.

Depois, transfira todo esse conteúdo para uma forma untada e, devidamente enfarinhada, ⅔ (dois terços) da massa. Em seguida, distribua o recheio por cima dessa massa. Depois, derrame o restante da massa por cima do recheio, finalizando essa torta de frango, com o queijo parmesão ralado.

Finalmente, pode levar ao forno pré aquecido a 200C, por cerca de 50 minutos, ou ainda, até que perceba que a torta está bem dourada. Sirva em qualquer tipo de refeição. Acima de tudo, é uma delícia que será apreciada e agradará a todos.