Seu chuveiro pode conter bactérias que provocam doenças respiratórias, saiba mais

O chuveiro é uma parte que precisa ser incluído na faxina mensal do seu banheiro, mesmo que o banheiro esteja todo Limpo muitas bactérias e fungos se acumulam nas partes dos furinhos do chuveiro de acordo com um site americano.

Os pesquisadores concluíram que os furinhos por onde sai a água do chuveiro é um ambiente propícios para que muitas bactérias e fungos se desenvolvam por ser um ambiente úmido e quente.

Entenda mais

Várias análises foram feitas pelos cientistas e eles descobriram que bactérias estavam presentes nas amostras e poderiam causar infecções pulmonares, além de fadiga, febre e sudorese excessiva durante a noite.

Tudo isso vem da má higiene dos olhos. Chuveiro. Para prevenir esse tipo de doença, é necessário limpar o banheiro pelo menos uma vez por mês.

Como fazer

Para fazer isso, é simples desligar o disjuntor para não levar um choque elétrico, pegar uma bolsa e colocar um pouco de água sanitária com vinagre dentro.

Amarre esta bolsa no chuveiro, cubra toda a partes por onde sai água, ligue o chuveiro e jogue um pouco de água na bolsa.

O ideal é a tampa de ducha Deve ficar nessa água misturada com o produto, deixe agir no chuveiro a noite toda e você pode retirá-lo. Use uma escova para limpar os orifícios do chuveiro.

Seria bom se você pudesse desaparafusar a tampa onde estão os orifícios e fazer uma limpeza mais profunda.