Samsung Galaxy A53 5G: vazamento revela supostas capas de proteção e reforça visual do celular

Samsung Galaxy A53 5G: vazamento revela supostas capas de proteção e reforça visual do celular

A Samsung apresentou um quarteto de celulares intermediários na última sexta-feira (04), tais que devem ser acompanhados pelo Galaxy A53 5G, um modelo ainda não oficializado, mas que deve suceder ao Galaxy A52 5G. Nesta segunda-feira (07), descobrimos um novo vazamento que revela suas possíveis capas de proteção oficiais.

Ao todo, foram descobertos cinco acessórios com múltiplas cores e diferentes tipos de acabamentos, como modelos transparentes ou pretos, sem muita proteção para as câmeras; modelos de silicone com boa proteção para lentes cegas; modelos com alça e suporte para uso do celular em superfícies planas; além da versão clássica da série View.

O S-View Flip Case, como é chamado, reitera que a nova geração do intermediário terá a tecnologia Always On Display ou tela sempre ativa em seu Super AMOLED. Rumores afirmam que sua tela é de 6,5 polegadas com resolução FHD+ (2.400 x 1.080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera frontal perfurada deve ter 32 MP.

As renderizações mostram que o Galaxy A53 5G será muito parecido com o Galaxy A52 5G, com uma lente disposta verticalmente à esquerda e uma lente disposta à direita acima do flash LED. A câmera principal deve ter um sensor de 64 MP, enquanto a grande angular terá 12 MP. Os sensores de profundidade e macro terão 5 MP.

Novo intermediário deve substituir o Qualcomm Snapdragon 750G do antecessor para usar o chipset Samsung Exynos 1200, ainda não apresentado pela sul-coreana. Outras especificações podem incluir uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 watts – um acessório que talvez não esteja incluído na caixa – e opções a partir de 6 GB de RAM.