Categorias: Filmes

Oscar 2021! Grandes surpresas num ano de adversidades!

Anúncio

O Oscar 2021, além de impulsionar os serviços de “streamings”, com a ausência já citada das produções dos estúdios tradicionais.

Tem a lista de indicados como uma das mais diversas da história. Tanto é fato, que a liderança da Netflix nas indicações deste ano é notável no oscar de 2021 . A pandemia de Covid-19 teve grandes efeitos para toda e qualquer empresa ou eventos, que naturalmente sempre envolveram pessoas em constante contato.

Com a ausência das produções cinematográficas dos grandes estúdios, pela falta de atividades, decorrentes da Pandemia, pelas restrições de saúde, aconteceu a abertura de um espaço para as produções mais independentes.

Em um ano de cinemas fechados por conta da pandemia de Covid-19, mesmo com os serviços de streaming podendo se destacarem nas premiações, a já famosa plataforma online consolidou uma posição de sucesso, que já vem construindo há anos, recebe um grande destaque nesta premiação.
São 35 indicações neste ano, ou seja, 11 indicações a mais que em 2020.

Oscar 2021!

O Oscar é uma premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), que homenageia os melhores filmes lançados entre janeiro do ano anterior à Premiação até o mês de fevereiro do ano da premiação. Neste ano, serão então homenageados os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

Devido ao impacto da pandemia de COVID-19 no cinema, a cerimônia de entrega do Oscar 2021, está programada para acontecer no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, USA, no dia 25 de abril deste ano, dois meses após o previsto antes do agravamento mundial da pandemia.

Anúncio

Há hipóteses anunciadas por especuladores da mídia cinematográfica, que apontam para uma realização desse evento na forma presencial. Segundo várias fontes em Hollywood, há uma forte possibilidade de que a cerimônia não aconteça no formato remoto ou híbrido, como foi na entrega do Prêmio Emmy e do Globo de Ouro.

Sobre as Indicações Oscar 2021

Mesmo tendo uma passagem pouco expressiva em outras premiações anteriores, o filme “Mank”, do Diretor David Fincher produzido pela Netflix, está liderando a Lista dos Indicados ao Oscar, com dez indicações.

Melhor filme
Melhor diretor
Melhor ator (Gary Oldman)
Melhor atriz coadjuvante (Amanda Seyfried)

E também nas principais indicações de técnica, produção e cenografia:

Melhor fotografia
Melhor figurino
Melhor maquiagem e cabelo
Melhor trilha sonora original
Melhor design de produção
Melhor som

A Diversidade é uma tônica presente nesta Premiação de 2021. As categorias principais de atuação no cinema e outras “telinhas”, recebe neste ano a indicação de atores e atrizes quase nunca indicados, se considerarmos o gênero ou raça, em momentos da relevância ao talento.

Em toda a história da Premiação do Oscar, somente cinco mulheres forem indicadas a melhor direção: Lina Wertmüller, (Pasqualino Sete Belezas /1977), Jane Campion (O Piano/1994), Sofia Coppola (Encontros e Desencontros /2003), Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror /2010), e Greta Gerwig (Lady Bird /2018). Somente a Diretora de “Guerra ao Terror” de 2018, Kathryn Bigelow ganhou até hoje.

Neste ano, é a primeira vez que duas mulheres são indicadas ao Prêmio de Melhor Direção. Chloé Zhao pelo filme “Nomadland” e Emerald Fennell por Bela Vingança.

Chloé Zhao também foi a primeira mulher não branca a ser indicada nesta categoria em todos esses 93 anos do Oscar e, também a primeira mulher a receber 04 indicações em um mesmo ano, nas categorias de: Direção, Montagem, Roteiro Adaptado e Melhor Filme. Ainda assim, a premiação dos Globos de Ouro, mostrou ser mais diversa, pois também indicou a diretora Regina King, pelo filme “Uma Noite em Miami”.

Ainda com expressivo destaque para a diversidade, a Academia de Cinema também tem nas indicações, artistas de outras etnias. Pode-se dizer que estabeleceu um verdadeiro recorde, pelas indicações importantes de 09 atores e atrizes “não brancos”. Steven Yeun, conhecido como o “Glenn” da série “The Walking Dead”, está indicado para Melhor Ator, pelo filme “MINARI”. Na lista também está o ator Chadwick Boseman, indicado por “A Voz Suprema do Blues”, como o primeiro ator não branco a receber uma indicação póstuma.

E para completar essa lista inédita, o ator Riz Ahmed, é o primeiro ator muçulmano e de origem paquistanesa a receber uma indicação para a premiação, como Melhor Ator, pelo filme “O Som do Silêncio”.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em abril 14, 2021 4:04 pm

kochanski Anderson

Apaixonado pelo mundo das noticias, gostamos oque fazemos

Postagens recentes

  • Cursos

Cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP!

Contudo são mais de 664 vagas em cursos gratuitos de graduação a distância na UNIVESP (Universidade Virtual de São Paulo).… consulte Mais informação

maio 5, 2021
  • Noticias
  • Tecnologia

Google Fotos não será mais gratuito! Entenda como será!

A partir de 1º de junho de 2021, o conteúdo de fotos no serviço de backup de imagens e vídeos… consulte Mais informação

maio 4, 2021
  • Dicas
  • Tecnologia

Como resolver problemas no acesso ao Facebook!

Vários problemas podem acontecer quando alguém tenta o acesso ao Facebook. Nesse sentido, pode ser uma senha errada, um e-mail… consulte Mais informação

maio 3, 2021
  • Tecnologia

Redmi Note 10 da Xiaomi! – Novos Lançamentos no site oficial!

A Xiaomi anunciou pela conta do Twitter a data de lançamento dos aparelhos Redmi Note 10. O lançamento dos novos… consulte Mais informação

abril 30, 2021
  • Tecnologia

O CEO do Spotify diz que o conteúdo de áudio ao vivo é o próximo ‘Stories’

As experiências de áudio ao vivo serão adotadas por todas as principais plataformas, assim como o Stories tem sido, disse… consulte Mais informação

abril 30, 2021
  • Tecnologia
  • variedades

Conectar a conta de vídeos na Smart TV pelo YouTube Activate!

De fato o YouTube se estabeleceu há muito tempo, como a plataforma de vídeos mais acessada e conhecida em todo… consulte Mais informação

abril 29, 2021

Nosso website usa cookies.

Leia mais