O que é WiFi 6E? Qual é a diferença entre o WiFi 6E e o WiFi 6?

A tecnologia está sempre se desenvolvendo muito rapidamente, quando o WiFi 6 era popular, o novo padrão WiFi 6E foi lançado oficialmente. Então, o que é WiFi 6E? WiFi 6E não é nada diferente do WiFi 6, convido você a descobrir.

O que é WiFi 6E?

Neste artigo, TipsMake se concentrará em explicar o que é WiFi 6E. Primeiro, você precisa entender que o WiFi 6E existirá em paralelo, não um substituto para o WiFi 6. Dispositivos que suportam WiFi 6E serão um pouco mais caros do que os dispositivos que suportam apenas WiFi 6. No entanto, isso não é importante. Negócio porque nem todo mundo precisa do que o WiFi 6E tem a oferecer.

Como você sabe, o WiFi 6 usa ondas de rádio de 2,4 GHz e 5 GHz. Enquanto isso, o WiFi 6E é um pouco diferente. Além das mesmas duas frequências do WiFi 6, o WiFi 6E também oferece suporte a ondas de rádio de 6GHz.

Você pode entender que o espectro de 6 GHz funciona de forma semelhante ao WiFi 6 na frequência de 5 GHz, mas com a adição de canais não sobrepostos.

De acordo com a WiFi Alliance, o padrão WiFi 6E permite 14 canais adicionais de 80 MHz e 7 canais adicionais de 160 MHz. Esses canais nunca se sobreporão.

Quando esses canais adicionais são ativados, a conexão com a Internet não fica congestionada, mesmo em áreas com várias redes em operação.

Resumindo, o WiFi 6E é idêntico ao WiFi 6, mas tem a capacidade de usar o espectro de rádio de 6GHz.

Quando a tecnologia WiFi 6E estará disponível?

Atualmente, o WiFi 6E foi lançado para consumidores regulares nos Estados Unidos. No entanto, em outros países ao redor do mundo, essa tecnologia ainda é usada apenas em setores não relacionados ao consumidor. Isso pode ser alterado no futuro.

Como os países ao redor do mundo aprovam simultaneamente o WiFi 6E para os consumidores, dispositivos que suportam essa tecnologia também aparecerão no mercado. Até então, continuaremos a usar o WiFi 6 e o ​​WiFi 5 ou inferior.