Mulher de 42 anos procura UPA achando que estava com hemorragia e médicos descobrem causa das dores

Uma mulher de 42 anos procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jacintinho, bairro de Maceió, capital de Alagoas. Ela chegou reclamando de sangramento.

O caso aconteceu na última quarta-feira (9), e os médicos acabaram descobrindo que era algo bem mais simples que sangramento. Os médicos descobriram que ela estava grávida.

As dores que estava sentindo era do trabalho de parto que já tinha começado. Janiere Elza da Silva deu à luz 30 minutos depois de chegar na unidade. Ela afirmou aos médicos que não sabia que estava grávida.

O recém-nascido recebeu o nome de Valentin e nasceu com aproximadamente 6 meses de gestação pesando 920g. O bebê foi encaminhado para a UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica.

Foi um momento inusitado, mas a equipe trabalhou de maneira humanizada e estamos muito felizes por estarem bem. Trazer uma vida ao mundo traz um sentimento de esperança e dever cumprido para todos da equipe, disse a coordenadora de enfermagem da UPA, Ruth de Morais.

No início deste mês um outro caso chamou atenção. Claudiane da Silva de 34 anos foi até a UPA reclamando de dores na região pélvica e sangramento.

Ao ser examinada constataram que ela estava grávida e próxima de dar a luz. Claudiane deu à luz a Luiz Otávio que nasceu sem intercorrências, pesando 2,89kg.