Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram!

 

Sincronizando as Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram!

Afinal O Direct, que é o campo de mensagens no Instagram, é de certa forma, meio limitado. Contudo, já estão disponíveis no país desde o último dia 15 de abril deste ano. Enfim as mudanças no messenger do Facebook e no Instagram que podem melhorar o sistema, através da nova integração.

A saber agora é possível responder a mensagens específicas, entre os dois aplicativos. Como resultado além de enviar reações com “emoji”e  ativar o modo temporário, adicionar temas e várias outras ações.

Segundo órgãos de pesquisa sobre a preferência dos internautas no país, o Facebook Messenger caiu bastante no índice de uso. Mesmo assim, ainda permanece nos nos celulares.

No entanto Com as novas mudanças todas as mensagens no Messenger irão para o Instagram, que é um aplicativo bastante comum, na tela inicial da imensa maioria dos brasileiros.

Informações

Desse modo o Instagram Direct adquire normalmente, uma lista grande de novidades para se equiparar ao Messenger. Será possível encaminhar mensagens para até cinco amigos, ou grupos de uma só vez  Isso já é feito no WhatsApp, onde é selecionada uma mensagem específica.

Posto que no lugar de escrever durante a resposta, pode-se também usar efeitos animados ou criar “figurinhas” a partir de “boomerangs com uma “selfie. Também há a opção do uso de “emojis” para reagir a uma mensagem.

Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram
Mudanças no Messenger do Facebook e no Instagram

Funcionamento das Mudanças no Messenger e no Instagram

Dessa forma no Instagram, a opção de integração já estará na página inicial. Para utilizar a integração é só selecionar o botão de “atualizar”.

Aos usuários do Messenger, a opção estará automaticamente atualizada na plataforma, mesmo para quem baixar a partir de agora.

 

 Mudanças efetivas no messenger e no Instagram

 

Os recursos existentes no Messenger estarão disponíveis na página de mensagens do Instagram. Inclusive, o serviço de “Assistir Juntos”, que permite a visualização simultânea de vídeos em uma chamada de vídeo.

O Instagram também terá a possibilidade de encaminhamento de conteúdo, de resposta de mensagens específicas, de personalização de cores do “chat” e de responder com “emojis”, em reações personalizadas.

Com o Modo Temporário no Instagram, as mensagens desaparecem depois da visualização ou quando você fecha o chat.

Será possível personalizar o bate-papo com “degradê” de cores ou temas (como BTS Tiny Tan) e, ver vídeos do Facebook Watch e IGTV durante uma chamada de vídeo.

Obs: O novo serviço não é uma fusão obrigatória, nas caixas de entrada dos aplicativos Messenger e Instagram. É apenas uma possibilidade de comunicação entre essas plataformas.

Se não desejar permitir a nova comunicação, a modalidade pode ser desativada. Basta acessar as configurações de privacidade dos aplicativos, clicar na opção de controle de mensagens e, selecionar apenas os amigos que se deseja na lista de conversa.

Também há a disponibilidade de denunciar conversas ou mensagens específicas no Instagram e, a opção de habilitar o recebimento de sugestões de bloqueio no Instagram e no Messenger,

Fonte: tecnoblog