Motorola provoca a data de lançamento do Edge 30 Pro

O mais recente lançamento de smartphone da empresa está ao virar da esquina

A Motorola lançou o Moto Edge X30 – o primeiro smartphone a usar o Snapdragon 8 Gen 1 SoC da Qualcomm – na China em dezembro passado. Os relatórios sugeriram que o telefone entraria nos mercados globais como o Edge 30 Pro, e até vimos renderizações e especificações do smartphone algumas semanas atrás. Agora, a Moto provocou um próximo lançamento em 24 de fevereiro por meio de suas alças de mídia social. O #findyouredge no teaser sugere o lançamento de um smartphone da série Edge, que provavelmente seria o Edge 30 Pro.


Ao contrário da linha Moto Edge do ano passado , o Edge 30 Pro virá com recursos de nível principal, pois é praticamente idêntico ao Edge X30. Para começar, ele deve obter o Snapdragon 8 Gen 1 SoC da Qualcomm, que será uma atualização decente, considerando que o Edge 20 Pro rodava no chipset Snapdragon 870. Para tornar as coisas mais interessantes, há um painel OLED de 10 bits de 6,7 polegadas com resolução de 2400 x 1080, taxa de atualização de 144Hz e certificação HDR10+.

Há um recorte na parte superior para abrigar o atirador de selfie de 60MP. Passando para as câmeras traseiras, o telefone deve oferecer uma configuração de câmera tripla, com um sensor de 50MP como o atirador principal que também suporta OIS. Além disso, deve haver uma lente ultra grande angular de 50MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Você deve obter uma grande unidade de bateria de 5.000mAh dentro do smartphone com suporte para carregamento rápido de 68W através da porta USB-C do telefone. Quanto às opções de memória, você pode esperar até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Há uma distinção possível entre o Edge X30 e o 30 Pro, no entanto. Enquanto o X30 recebe um scanner de impressão digital montado na lateral, o Edge 30 Pro vem com um sensor na tela.

O preço do Edge 30 Pro ainda não foi revelado, mas o X30 começa em 2.999 yuans chineses (~$471) e vai até 3.999 yuans (~$628). Considerando que mesmo o Moto Edge de baixo custo estreou por US $ 700 nos EUA, você pode esperar que o Edge 30 Pro seja um pouco caro. De qualquer forma, saberemos mais sobre o smartphone nos próximos dias.

Tradução, site  www.androidpolice.com