“Liga da Justiça de Zach Snyder Estréia Mundial na HBO Max! em um formato diferente

Nuca uma estreia foi tão aguardada, como a nova versão do filme Liga da Justiça, ou Snyder Cut, nome mais conhecido.

O lançamento aconteceu no último dia 18 de março/2021 no HBO Max, plataforma de streaming, mas que deve chegar ao Brasil somente em junho deste ano. No entanto, não significa que não seja possível assistir.
No Brasil, o longa está disponível para alugar, até o dia 7 de abril, em várias plataformas de vídeo e operadoras de TV por assinatura. Depois dessa data, estará de forma exclusiva, no catálogo do HBO Max.

Plataformas para assistir “Liga da Justiça – Snyder Cut”:

Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo, YouTube e WatchBr.

Por que foi utilizado o formato 4:3 na imagem?

O formato de imagem 4:3 foi muito usado nas décadas de 50 e 60, do século passado. Estamos bastante acostumados atualmente, a ver aqueles os filmes de Hollywood não formato de tela widescreen, o que faz da mioria uma versão de imagem muito parecida e previsível. Segundo Zach Snyder, a ideia é tornar a audiência mais encantada com a visão de imagens e de ação. Zack veio até mim e mencionou essa ideia, eu pensei que isso poderia ser incrível”.

De acordo com Fabian Wagner, o Diretor de fotografia do filme, a decisão do diretor doi acertada e incrível para os padrões do filme.

No entanto, as barras pretas nas laterais que configuram a proporção 4:3, são a primeira visão do espectador. Essa é a implementação do Diretor Zach Snyder que o diretor decidiu implementar em sua versão original. No início do filme, para quem assistir pela HBO Max, surge a nota que comunica a apresentação da imagem nesse formato, para garantir a integridade de visão criativa de Zach Snyder.

Outra narrativa para explicar a decisão do formato 4:3, o diretor destaca que em filmes anteriores os formatos tiveram mudanças e diferenças no formato entre eles. Como por exemplo, no filme “Homem de Aço”, a saga toda era no formato horizontal.
Por outro lado, no filme “Batman X Superman”, era sutilmente apresentada, simultaneamente de forma horizontal e vertical. Agora, em Liga da Justiça, foi decidido a escolha para o formato mais vertical.