Jovem de apenas 14 anos morre após passar mal em sala de aula: “Não conseguimos entender direito, ela era saudável”, diz pai

Na madrugada desta última segunda-feira, 7 de março, a adolescente Ana Gabriela Minks Guanzina frequentava as aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva quando passou mal.

Ana Gabriela foi socorrida logo que começou para se sentir mal, ela foi encaminhada ao Hospital São Francisco de Assis, mas infelizmente não sobreviveu.

Segundo as informações, tudo aconteceu por volta das 8h durante uma aula de matemática. Ana Gabriela começou a se sentir mal e o professor José Rogério Prates foi quem prestou os primeiros socorros.

A causa da morte de Ana Gabriela foi comprovada como parada cardíaca. Seu pai, Marcuse de Jesus da Cunha Guazina, afirmou que: Não dava para entender, ela era uma menina saudável.

O pai informou que, no domingo (6), Ana Gabriela fez algumas perguntas sobre um ataque cardíaco, mas não se queixou de quaisquer sintomas. Mesmo assim, Marcuse disse que eles poderiam procurar um cardiologista se a garota quisesse.

A família inteira está tentando entender o que aconteceu, todos estão devastados. O pai acrescentou que ela era uma menina saudável, fizemos um check-up anual e nunca deu nada.