Idoso de 86 anos é preso por roubar caneta em Bento Gonçalves! Foi exagero ou não?

Existem alguns eventos policiais que sempre geram algum tipo de debate nas redes sociais. Na maioria das vezes está associado às atitudes dos policiais, mas nem sempre é por causa disso.

Nesta semana um caso no Rio Grande do Sul atraiu muita atenção e discussão nas redes sociais

Um homem de 86 anos foi levado ao Pronto Socorro de Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (15). O crime cometido: ele entrou em um supermercado, pegou uma caneta, colocou no bolso e na hora de pagar as compras não apresentou o produto.

A situação foi registrada às 2:20 pm numa fábrica situada na Avenida São Roque e até ao acionamento da Brigada Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso colocou o objeto no bolso e fez suas compras. Ele então voltou ao caixa, pagou outros itens e quando estava tentando sair foi preso porque havia roubado uma caneta.

A Brigada foi chamada e foi ao local. Lá, a guarnição foi informada de que um funcionário do estabelecimento revistou o homem na saída e localizou a caneta.

Muitas pessoas acharam um exagero encaminhar o velho por ser mais provável, dada a sua idade avançada, é que se esqueceu da caneta. O fato de ele ter pago todos os outros itens corrobora essa hipótese, mas nem todos concordam com ela.

Parte dos internautas acreditava que o encaminhamento do idoso à delegacia estava correto. O que você pensa sobre essa situação? Deixe a sua opinião nos comentários.