goo

Fonte: Niharb / Flickr

Você buscou por goo net . ou você esta atraz de algo diferente conforme

Pesquise as informações do mundo, incluindo páginas da web, imagens, vídeos e extremamente mais. O Google tem muitos recursos especiais para ajudá-lo a achar precisamente o que demanda.

 

Para quem procurou o encutador famoso da googel ja foi estinto o goo.gl  em 2019.

Você precisa saber sobre a história do Google

Aqui está um breve histórico de quase tudo que você precisa saber sobre o gigante das buscas Google.

O Google é uma das empresas mais ricas e abrangentes do mundo, e a história da empresa é uma história de empreendedorismo clássico, trabalho árduo e um pouco de sorte.

De origens humildes, a empresa se tornou líder mundial em publicidade online, computação em nuvem, software e soluções de hardware.

A missão do Google é “organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”, mas também contém uma declaração não oficial – “Não seja mau”.

Este lema foi substituído em 2015 por ” Faça a coisa certa “. Alguns podem rir disso, dado que a missão altruísta do Google tem sido  cada vez mais  posta em dúvida devido a uma série de ações que parecem contradizer esse lema.

Então como eles fizeram? Aqui está nossa breve biografia de quase tudo que você precisa saber sobre a história do Google.

A concepção do Google

A história do Google começou em 1995, quando Larry Page conheceu Sergey Brin. Na época, Larry Page era Ph.D. estudante da Standford University, e Sergey estava pensando em estudar lá. Em 1996, a dupla começou a trabalhar em um mecanismo de busca chamado BackRub .

O nome vem da classificação gerada por algoritmo para quantos “backlinks” uma página possui. Esse mecanismo funcionou nos servidores de Stanford por mais de um ano antes de eventualmente obstruir a largura de banda e ser forçado a se mover. Google.com foi registrado em 15 de setembro de 1997.

O nome Google é uma brincadeira com “googol”, que é um termo matemático para o número 1 seguido de 100 zeros . Há rumores de que isso reflete a missão dos fundadores de organizar a quantidade infinita de informações na internet.

Em 1998, Page lançou um boletim informativo mensal chamado ” Boletim informativo de amigos do Google ” para informar os fãs sobre a empresa. Desde então, isso foi substituído por blogs como o Google+.

Em agosto de 1998, o co-fundador da Sun, Andy Bechtolsheim, assinou um cheque de $ 100.000 para a ainda inexistente empresa Google Inc. Ele fez isso após ver uma rápida demonstração na varanda da casa de um membro do corpo docente de Stanford em Palo Alto.

Google ganha dinheiro

Inicialmente, não houve como depositar este cheque, pois ele foi emitido em nome de “Google Inc.” Na época, não havia pessoa jurídica com esse nome. O cheque ficou na gaveta da escrivaninha de Page por duas semanas, enquanto ele e Brin corriam para abrir uma corporação e localizar outros investidores.

Se você gosta dos rabiscos do Google, pode estar interessado em saber que o primeiro foi o ícone “Burning Man” icônico. Isso foi colocado em agosto de 1998 para que os usuários soubessem onde a equipe estaria nos próximos dias – um belo toque.

O Google foi incorporado em 4 de setembro de 1998 como uma empresa privada. Os fundadores abriram uma conta bancária e puderam finalmente depositar o investimento de Bechtolsheim.

O primeiro escritório do Google foi, classicamente, a garagem de um amigo em Menlo Park, Califórnia. Ele veio com um controle remoto para a porta da garagem.

O Google também contratou seu primeiro funcionário,  Craig Silverstein, que ficou na empresa por mais de dez anos antes de ingressar em outra startup – a Khan Academy.

Em 1999, o Google mudou de sua humilde garagem para novas instalações na 165 University Avenue, Palo Alto. Nessa época, eles tinham oito funcionários. Seu membro mais importante da equipe, o cão Yoshka, também se juntou à equipe neste momento.

O Google também contratou seu primeiro chef, Charlie Ayers . Sua reivindicação anterior à fama era cuidar do Grateful Dead. Quando deixou o Google em 2006, Ayers e sua equipe de cinco chefs e 150 funcionários serviam 4.000 refeições por dia em 10 cafés no campus da sede da empresa.