LANCHE PARA ESCOLA

LANCHE PARA ESCOLA

Pensar no lanche para escola é uma coisa que tira o sono de qualquer mãe! Um tempinho atrás estávamos todas (mães) doidas no grupo do whatsApp da sala do Miguel, querendo mais ideias para os lanchinhos, porque a verdade é que fica repetitivo e muito difícil de variar. Pensando e passando por isto, resolvi colocar as opções que estou usando para os meus filhos, a Maria Clara tem 8 anos e o Miguel tem 6 anos.

A mais velha já pode comprar lanche na escola, mas ela prefere levar de casa, diz que não gosta de nada e que as filas para comprar são enormes, se você me perguntar: acho ótimo!!! rsrsrs Então vamos ao que interessa! Uma relação com ideias e logo abaixo explico mais um pouquinho. Sempre gosto de colocar um suco, um carboidrato salgado ou doce, laticínio, uma fruta e mais alguma coisinha!

As opções de suco são: Naturais: Laranja Lima, melancia, maçã com pêra, tangerina ou maracujá, esse último é o único que adoço com açúcar. A Laranja lima é ótima, um pouco mais doce que as outras e não fica com aquele rostinho de passada ou ácida depois de um tempo. Já sucos prontos eu compro o de uva, água de coco, esses são os únicos que eles tomam. O suco de uva eu compro o de garrafa de vidro e coloco na garrafinha.

Laticínios: Danoninho, iogurte grego, Paulista aveia, yakult, queijo babybel, queijo minas cortado em cubinhos. Aqui a Clarinha por causa da intolerância à lactose, fica super difícil colocar algum que ela não resista a provar, os laticínios da lancheira dela normalmente voltam.

Os carboidratos que eu mando são: pão francês, rap10, pão de forma, bolo caseiro sem cobertura, bolinho pullman de chocolate ou laranja, bolachas de maisena, goiabinha piraquê, equilibri e magic toast, bolacha piraquê de gergelim. Segunda logo cedo a minha funcionária já faz o bolo da semana, sempre sem cobertura porque eles preferem, aí esse bolo eles levam pra escola. Na falta dele apelo pro bolinho pullman ou até para casas de bolo (que são demais! o bolo nunca sola.rsrsrs).

Para passar: cream cheese, manteiga, geleia. Em alguns supermercados, encontro a versão hotel, aquelas embalagens pequenas ou individuais.

O Miguel gosta muito de tostex, aqui faço naquele do fogão mesmo ADORO! queijo, peito de peru e um pouco de manteiga por fora, deixo esfriar pra não ficar úmido e coloco na vasilhinha.
A Clarinha já ama pão de forma sem casca com manteiga na tostadeira, aí faço o mesmo, esfria e coloco pra levar.

Frutas: uva, ameixa preta, banana, morango, pêssego, melancia.

DIETA DO CARBOIDRATO: CARDÁPIO E DICAS

Legumes: pepino, palmito, azeitona preta sem caroço, cenoura e aipo. Os legumes eu corto de tirinhas e mando um mini saleiro pra colocar o sal na hora!

O combinado com a professora do Mig é que na sexta feira podem levar as tranqueiras!!! Pra falar a verdade espero ele dizer qual será a bobeira do dia, na maioria das vezes é batata pringles ou doritos, já a Clarinha é chocolate ou chiclete!

Quem tem mais dicas??? Manda que eu acrescento aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *