Como resolver problemas no acesso ao Facebook!

resolver problemas no acesso ao Facebook!

Vários problemas podem acontecer quando alguém tenta o acesso ao Facebook. Nesse sentido, pode ser uma senha errada, um e-mail sem autenticação e, eventualmente, a possibilidade da conta estar desativada. Talvez resolver problemas no acesso ao Facebook, esteja entre as preocupações dos usuários.

O Facebook existe desde 2004, como rede social. Atualmente, o aplicativo tem em média, mais de 2 bilhões e 700 milhões de usuários em atividade diária.  Frequentemente, ocorre a situação onde pessoas não têm acesso fácil na rede social, bem como, encontrar dificuldades em resolver problemas.

Precauções que evitam problemas no Facebook

Primeiramente numa rede social, é preciso tomar algumas precauções para não perder o “login” ou, ser alvo de “hackeamentos”. Acima de tudo, o Facebook, por ser a plataforma social mais popular no mundo, provavelmente, é um alvo em potencial. Torna-se vital resolver os problemas de acesso.

Contudo, prevendo os possíveis “ataques”, a rede conta com alguns recursos diferenciados para proteger a contas.

         Cuidado com a senha:

Uma das dicas principais é de usar senhas complexas. Do mesmo modo, esse procedimento serve para qualquer rede social ou sites com cadastramento que solicite um login. A sugestão é ter uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, adicionada a caracteres como asterisco, etc; para não ter que resolver problemas de acesso, mais tarde.

Contudo deve-se evitar o uso de datas de nascimento, nome de animais de estimação ou iniciais do nome, para criar a sua senha. São itens fáceis de lembrar,                

Recomenda-se trocar a senha periodicamente. O ideal é mudar a senha, uma vez a cada dois ou três meses, a princípio, uma medida suficiente para ter uma boa segurança. Por outro lado, é importante lembrar que a senha não deve ser compartilhada. Não deve-se mencionar e senha a qualquer outra pessoa, para evitar problemas no Facebook.

       Cuidados com o Login aberto em outro equipamento

Não deixe a conta do Facebook aberta fora de casa. Se esquecer a conta “logada”, no computador de um amigo, no trabalho, na faculdade ou outros lugares, é necessário retirar o login mais rápido possível, para evitar problemas.

          Na parte de “Configurações de segurança”, o Facebook possui um gerenciador de logins que, antes de tudo, é capaz de “deslogar” qualquer máquina ou dispositivo onde o login está ativo. Sobretudo, é importante para resolver quaisquer problemas de acesso. 

Como resolver problemas no acesso ao Facebook
Como resolver problemas no acesso ao Facebook
  1. Com o Facebook logado, acesse o link:  www.facebook.com 
  2. Na parte, “Onde você se conectou”, localize a máquina em qual deseja encerrar o login.
  3. Clique nos “três pontos” localizados ao lado dela, e então em “Sair”.

É recomendado, porém, seguir os passos abaixo, para remover todo histórico de navegação, cookies e outras informações armazenadas pelo navegador, assim que finalizar o uso do Facebook em outro local.

  1. No navegador, aperte em simultâneo, as teclas “Ctrl+Shift+Delete”.
  2. Selecione o intervalo de tempo em que ficou na máquina.
  3. Marque todas as opções disponíveis como Cookies, Cache, Histórico de navegação, contas de acesso etc.
  4. Clique em “Limpar agora” (o nome pode variar conforme o navegador).

 

Resolver problemas do acesso ao Facebook

Para acessar o Facebook pelo PC, você pode entrar:

  1. Com qualquer endereço de e-mail listado em sua conta do Facebook.
  2. Usar um número de celular confirmado em sua conta, sem usar os zeros antes do código do país ou quaisquer símbolos.
  3. Com o nome de usuário. Em seguida, digitar a senha e clicar em “Entrar”.

Acessando o Facebook pelo celular:  *Mesmos procedimentos do uso pelo Computador.

Alguns motivos para a desativação da conta no Facebook:

  1. Usar um nome falso.
  2. Fingir ser outra pessoa.
  3. Prática de assédio, propaganda forçada, promoção indesejada ou outras condutas não permitidas.

*Para enviar uma apelação, o usuário pode usar um Formulário para tentar a reativação da conta. Link: www.facebook.com/help/contact/260749603972907