Como os famosos se divertem- Aplicativo que muda seu rosto!

O Faceapp é considerado um dos melhores aplicativos que trabalha por Inteligência Artificial, que faz edição de fotos. De todos os aplicativos que surgiram no mercado digital, atualmente, como aplicativo que muda o rosto, o Faceapp é um dos mais procurados também.

Surgiu como uma opção de entretenimento em 2018, porém, somente no segundo semestre de 2019 que o sucesso começou a atrair uma enorme fileira de usuários. A principal função do aplicativo Faceapp é um filtro que dá a opção de transformar um rosto jovem em um rosto muito mais velho e, transformar um rosto qualquer em um rosto do sexo oposto. É só usar uma foto!

Como usar o Aplicativo faceApp

Para usar o FaceApp é muito simples. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android e, após o download, já detecta na galeria do telefone quais fotos podem ser utilizadas. Geralmente são as fotos têm com os rostos das pessoas, em destaque. Podem ser as “selfies” ou retratos mais próximos, em “close”. Também é possível fazer “login” com o Facebook e usar as fotos que já estejam na galeria da rede social.

Ao escolher a imagem, é possível editar as fotos usando apenas os filtros gratuitos. O algoritmo usado na execução do aplicativo é extremamente preciso que chega a ser assustador. Muitas pessoas vêem os seus avós, pela semelhança e descendência. A foto transformada também já vai automaticamente para a galeria do telefone.

Instalação do Faceapp

Passo 1 – Acesse sua loja de aplicativos em seu aparelho celular.

Passo 2 – Solicite a instalação do aplicativo Faceapp. Você pode fazer a instalação tanto em Android, como em Smartphones.

Passo 3 – Quando estiver no aplicativo, clique no ícone chamado ” permitir”.

Passo 4 – Depois disso, tire uma selfie ou use uma foto da sua galeria no telefone. Não se esqueça de fazer a permissão de instalação do Faceapp. O Faceapp solicita aos usuários a permissão para ter acesso aos serviços que eles prestam no App.

Passo 5 – Antes de prosseguir, leia atentamente a política de privacidade do aplicativo, para saber como usar em seu dia a dia.

Passo 6 – Selecione o gênero que você deseja usar no Faceapp, na mudança de rosto.

Passo 7 – Após fazer a instalação do aplicativo corretamente, você pode voltar a sua tela principal e salvar o serviço que foi feito no Faceapp. Não se esqueça de instalar o aplicativo em sua tela principal.

Controvérsias sobre o Uso

Quando houve o aumento dos usuários do Faceapp, apareceram muitas dúvidas que trouxeram certas inseguranças para a comunidade online.
Tudo porque saíram notícias de que este aplicativo, podia realizar buscas sobre os dados pessoais de usuários, provocando fraudes e golpes na internet.
Mas, vários sites oferecem informações seguras que podem auxiliar os usuários a ter uma experiência melhor, com o uso do Faceapp no dia a dia.

Exemplos:

Leia atentamente, se possível mais de uma vez a política de privacidade do aplicativo.
Leia atentamente os termos de uso do aplicativo, eles vão garantir conhecimento de como atuar no Faceapp.
Siga detalhadamente as regras que fazem parte do aplicativo para que você passe por momentos agradáveis no aplicativo.

Conclusão

Se formos analisar o uso de aplicativos, em geral, podemos afirmar que qualquer pessoa que possua uma conta pessoal no Facebook ou no Instagram, por exemplo, certamente é um possível alvo. Assim, como citam vários profissionais de direitos da área na Internet, o FaceApp “não acrescenta muito mais perigo”, no entanto, ponderam que o consentimento para uso desses dados seria um passo adicional.